"Interino" do Sport elogia postura da equipe e acha que Sport deveria ter vencido clássico
"Achei que no primeiro tempo o placar foi injusto", analisou o auxiliar-técnico do Sport Thiago Gomes
Pela primeira vez na carreira Thiago Gomes comandou uma equipe em um clássico
Thiago Gomes substituiu Falcão na beira do campo pela segunda vez. Nesta ocasião, diferentemente da rodada da Copa do Brasil, o tecnico interino assumiu o comando porque Falcão estava suspenso, após ser expulso na nona rodada do Campeonato Pernambucano. Mesmo não utilizando força total contra o Santa Cruz, Thiago sabia da responsabilidade que teria na partida. Na teoria o jogo não valia nada para o Sport, que não teria sua posição alterada na tabela independente do resultado. Porém, para o auxiliar técnico era uma experiência nova. Era o seu primeiro clássico comandando um time na beira do campo. Situação que pelo visto ficará na sua memória por um bom tempo.
“Fiquei à vontade porque já trabalhei em outro clube como treinador. Lógico que a grandeza do clube não se compara. Foi especial estar na beira do campo em um clássico, jogando fora de casa e o time jogando bem”, afirmou.
Dentro de campo, o Sport foi bem. Poderia ter saído até com a vitória no Clássico das Multidões e na visão do técnico o primeiro tempo poderia ter tido um resultado diferente. “Tivemos o domínio do primeiro e do segundo tempo, mas ficamos muito distantes entre os setores. Nosso trio de volantes participou muito da organização do jogo, mas teve dificuldade de se movimentar. Achei que no primeiro tempo o placar foi injusto, porque tivemos várias chances e a bola não entrou. No segundo tempo fiz ajustes e o Luiz Antônio funcionou como um meia mesmo e essa ligação entre defesa, meio campo e ataque melhorou. O time cresceu muito e conseguimos pressionar o Santa Cruz na casa dele. Fizemos o gol, e tivemos várias oportunidades de virar a partida”, lembrou.
A boa partida da equipe não rendeu elogios apenas dos analistas esportivos e de quem assistiu ao jogo. Após o empate, o presidente Humberto Martorelli e o vice-presidente Arnaldo Barros foram ao vestiário e fizeram questão de parabenizar Thiago Gomes pelo trabalho conduzido. Barros, inclusive, afirmou que gostou muito do que viu e era o que esperava do técnico.
Apesar dos elogios e do compromisso da próxima quinta-feira pela Copa do Nordeste, Thiago não esqueceu que em breve o Sport jogará novamente com o Salgueiro pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Um adversário que bateu o Leão nas duas ocasiões em que se encontraram em 2016 e que merece muito respeito do Sport, na visão do auxiliar.
“É um adversário duro. Sabemos que jogar na casa dele é muito difícil e eles gostam de contra-atacar. Jogam por duas, três bolas no jogo. Temos que entender que eles vão se defender na nossa casa e vão fazer aquele jogo de pegada. Já conhecemos muito a equipe e o Sport tem muito time para conseguir vencer”, pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário