Thiago Gomes avalia como justas as vaias da torcida e promete evolução para jogo de volta
Apesar da fraca atuação do time leonino, para Thiago Gomes também houve espaço para elogios
Treinador interino enumerou erros e acertos do Sport na vitória sobre o Salgueiro
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro e de ter largado em vantagem nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport deixou o campo sob vaias da sua torcida. Criticas justas, na avaliação do técnico interino Thiago Gomes. Principalmente pela fraca atuação no segundo tempo, quando chegou a ser pressionado pelos sertanejos. No entanto, para o treinador, também houve espaço para elogios.
“Concordo com as vaias pelo nosso segundo tempo. Também não gostei, voltamos a repetir erros. Mas no primeiro tempo também percebi uma evolução da equipe . Conseguimos aproximação e triangulações. O gol do Vinícius em impedimento é a prova disso”, exemplificou. Sobre os erros, o treinador interino citou a troca de passes em frente à area do goleiro Danilo Fernandes, que chegou a ser acionado diversas vezes no primeiro tempo com bolas recuadas.
“Temos que encontrar o equilíbrio. Temos que saber o momento de sair jogando e evitar o chutão, mas corremos mais riscos do que eu gostaria. Temos que o controle na saída de bola, mas minimizar os riscos. Essa troca de passes tem que ser de forma efetiva. No momento que ela acontece com os zagueiros de costas e se cria perigo ela se torna inútil”, pontuou. “No segundo tempo corrigimos isso. Mas perdemos ofensivamente. Tirei o Luiz Antônio para por o Everton Felipe para tentar ir para cima e tentar mudar alguma coisa”, completou.
Mesmo assim, o treinador leonino comemorou bastante a vantagem por um gol de diferença para a partida de volta, no Sertão. Apesar de reconhecer que será preciso apresentar um futebol melhor. “O torcedor não precisa ficar preocupado. Sabemos o que vamos encontrar lá. Vamos trabalhar para evoluir e buscar a vitória. Sabemos da nossa vantagem. É uma mega vantagem. Mas só vamos pensar nisso após o jogo. Vamos enfrentar o Salgueiro como se fosse um jogo normal. Essa vantagem também pode desequilibrar o estilo de jogos deles.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário