Com time definido, Mendes não vê Santa ainda com sua cara, mas mostra confiança na estreia
Mesmo com três dias de atividades com o grupo até o dia do jogo, técnico crê que o time irá render
Técnico preferiu não estimar em quanto tempo time chega no ponto ideal
Sem nunca ter treinado um clube nordestino ou disputado a competição regional, Mendes não esconde a ansiedade para a partida diante do Ceará. “(A estreia) representa muito. É iniciar um trabalho que como eu encaro todos os trabalhos. Seja ele onde for, em que situação for”, declarou. “Eu estou feliz por estar participando desta Copa do Nordeste pela primeira vez. É o primeiro clube de Nordeste que eu trabalho. Eu estou feliz em bem disponível para fazer todas as coisas”, emendou.
Mesmo com três dias de atividades com o grupo até o dia do jogo, o treinador crê que o time irá render. “Os jogadores têm tido dias difíceis, mas vai melhorar.” Ao mesmo tempo, é consciente e julga que precisará de mais tempo para que o Santa Cruz tenha, definitivamente, a sua cara e os atletas se incutam de sua metodologia. “Temos de treinar muitas vezes para ter um automatismo. Tentei treinar a compactação da equipe e dar uma ideia geral queimando algumas etapas.”
Perguntado em quanto tempo precisa para a equipe chegar no ponto ideal, esquivou-se na resposta. “Quando nós iniciamos um processo, existe três coisas que tem de ser levadas em conta: construção, assimilação e execução. Cada uma delas leva seu tempo. Dá para mensurar quanto tempo pode levar para o time ter minha cara, mas você vai ficar assustado ao saber”, disse.
Escalação
“Esse time que nós treinamos, possivelmente, é o que vai jogar”. A declaração de Milton Mendes sinaliza, então, que o Santa enfrenta o Ceará com: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Leandrinho, Arthur e Keno; Bruno Moraes.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário