Eduardinho, Gil Mineiro, Daniel Morais e Thiago Santana são os primeiros afastados da Era Gallo
Eduardinho, Gil Mineiro, Daniel Morais e Thiago Santana não fazem parte dos planos do clube
Jogadores sequer compareceram ao CT Wilson Campos na tarde desta quinta-feira
Esta é a segunda vez que Gil Mineiro aparece numa relação de dispensa do Náutico. No começo do ano, o volante foi colocado na lista de empréstimos. Como não houve clubes interessados, o jogador seguiu treinando com o elenco e foi titular duas vezes no Pernambucano: contra o Santa Cruz e Salgueiro, fora de casa, ainda pelo hexagonal. Daniel Morais é outro atleta que fazia parte do grupo do ano passado que agora foi afastado. Enquanto Eduardinho e Thiago Santana foram contratados este ano e nunca chegaram a se firmar no time titular sob o comando de Gilmar Dal Pozzo.
O diretor de futebol Emerson Barbosa confirmou que a diretoria está tratando da saída dos quatro jogadores. A questão agora passa pela tentativa de um acordo com todos eles, a fim de evitar que o clube sofra com novas ações trabalhistas. “Nesse momento, um de nossos diretores está conversando com dois deles no clube. A gente está tentando conduzir isso da melhor maneira possível. A gente vem mantendo contado com seus empresários, para que a gente consiga fazer essa reformulação de uma forma amigável, de preferência que não venha a gerar passivo”, explicou.
Quanto a eventuais novas dispensas, o dirigente desconversou. Primeiro afirmou que se trata de uma “análise é dinâmica e contínua”, para logo na sequência argumentar seu ponto de vista. “A gente continua em reformulação de elenco e algumas posições que venham a ser substituídas, podem, mais à frente, necessitar de saídas, principalmente pela parte financeira”, justificou. O cuidado de Barbosa tem um sentido. A preocupação com o aspecto motivacional do elenco para a decisão com o Salgueiro. “Mas neste momento estamos 100% focados no Salgueiro e queremos dar tranquilidade aos jogadores que estão no elenco.”
Também estiveram ausentes da atividade na tarde desta quinta-feira Júlio César, Rodrigo Souza e Ronaldo Alves. O goleiro por se encontrar em São Paulo, onde participou de audiência trabalhista. Já o volante, vai ser submetido a um exame de imagem devido a um desconforto no joelho direito - a desconfiança é de que se trata de stress no ligamento colateral medial. O zagueiro, artilheiro da equipe no Pernambucano com seis gols, por seu turno, vai ficar 10 dias de fora, devido à luxação no ombro contraída na comemoração do gol contra o Santa Cruz, domingo passado.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário