Gilmar Dal Pozzo confirma Náutico com força máxima na Copa do Brasil e no Estadual
"Vamos com força máxima e o que temos de melhor", afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo visando torneio
Treinador disse que não pensa em poupar jogadores contra o Salgueiro, domingo
Para a partida desta quinta-feira, frente ao Vitória da Conquista, Dal Pozzo adiantou que deve escalar a mesma formação que entrou em campo contra o Central no domingo. Ou seja, aquilo que se aproxima do ideal do Náutico neste momento da temporada. Porém, para o jogo de domingo com o Salgueiro, o técnico negou que vá poupar atletas. “Vamos com força máxima e o que temos de melhor”, garantiu, não sem fazer uma ressalva. “Mas nós, da comissão técnica, não somos loucos e se na sexta-feira o CK der altíssimo, além da viagem, não tem a necessidade de expor o jogador. Então, nós vamos com força máxima”, pontua. “E também não gosto dessa palavra de poupar jogador, porque quando se fala isso, você desconsidera quem está entrando”, acrescentou.
Ademais, Dal Pozzo faz questão de ressaltar que esta semana decisiva é o momento ideal para que o Náutico mostre a força do seu conjunto. É a prova de fogo para o elenco alvirrubro mostrar que tem muito mais do que apenas um bom time. Até porque, estas vão ser somente as primeiras das partidas decisivas que o Timbu vai ter pela frente daqui adiante. “Acho que é o mês ideal para mostrarmos a nossa força. Passando essa semana, nós temos a semifinal do Pernambucano, depois entra no Brasileiro. Se tínhamos uma margem para errar na competição, esse momento já passou. Agora, realmente, precisamos jogar bem e buscar o resultado”, observou o treinador.
Com relação à força do elenco, o comandante timbu foi além. Recordou a opção por Gil Mineiro no clássico contra o Santa Cruz para fundamentar seu argumento de que o Náutico é mais do que apenas um time titular. “Já tivemos exemplo daquela semana em que tivemos três jogos e contra o Santa Cruz, quando poucos esperavam que o Gil ia jogar, ele fez por merecer nos treinos, coloquei ele para jogar e o time não perdeu nada em qualidade”, enfatizou. “Então, todos têm condições. E vamos com a nossa força máxima para atingir nosso objetivo no domingo contra o Salgueiro.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário