Nova promessa do Náutico fala sobre chegada aos profissionais e recebe elogios de Dal Pozzo
O carioca nascido no dia 8 de agosto de 1998 te contrato com co clube até o novembro deste ano
Atacante Matheus tem apenas 17 anos e chegou ao Timbu há menos de dois meses
Matheus Lucas Jacintho Ferreira. No elenco do Náutico simplesmente Matheus. É bom o torcedor do Alvirrubro anotar este nome. Pode ser uma grata surpresa em breve. Com apenas 46 dias no clube, o atacante de apenas 17 anos não ficou muito tempo na base e já ganhou oportunidade com Gilmar Dal Pozzo e pelo o que falam dele, há talento de sobra.
O carioca nascido no dia 8 de agosto de 1998 chegou ao clube após uma rápida passagem pelo Atlético-GO. Veio para ser uma aposta para a base, mas Levi Gomes viu um dos seus treinos e se surpreendeu. Comentou com Dal Pozzo e a história do garoto mudou.
"Matheus já está há alguns dias treinador conosco e estamos monitorando o trabalho do Levi na base e toda vez que alguém se destaca, damos a oportunidade. Precisávamos de um atacante em um treino e o chamamos. Ele foi muito bem e na sequência já pedimos a permanência dele e mudamos ele de concentração. Chama muita a atenção pela qualidade. Tem uma finalização muito boa e a marcação também", elogiou Dal Pozzo.
As características do atacante se encaixam perfeitamente no esquema que Dal Pozzo gosta de utilizar. Ao que parece as ideias do técnico já estão na mente do atleta, que foi coerente ao descrever suas características e ao revelar o que Dal Pozzo pediu dele. "Eu tenho muita força. Jogo pelas beiradas. Minha característica é ir para cima e também sou de marcar muito. Ele (Dal Pozzo) sempre fala que preciso me preocupa primeiro em marcar e depois atacar", revelou.
No último domingo, o atacante fez sua estréia como profissional. Entrou no decorrer da partida contra o Salgueiro e por pouco já não deixou sua marca. Balançou as redes, mas para sua infelicidade estava impedido. Algo que ele lamenta, mas sabe que comemorar seu primeiro gol como profissional será apenas questão de tempo. "Estreia dá um nervosismo. Foi meu primeiro jogo como profissional. O Náutico me deu a oportunidade de jogar e fiz o gol, mas estava impedido. Quem sabe na próxima partida" lembrou.
Conselhos
Com apenas 17 anos e já sendo profissional, Matheus está em uma fase em que o sucesso pode subir à cabeça. Para sua sorte ele está bem acompanhado. Além de ter Kuki sempre se olho nos seus passos, o atleta ainda está em um elenco bastante experiente. Por isso o jovem atacante tem sido alvo dos cuidados e conselhos dos mais velhos.
"Os mais experientes sempre me dão muitos conselhos. É uma honra em jogar com o Júlio César, que é campeão mundial e com o Fabiano Eller. Gil Mineiro e Esquerdinha também me dão muitos conselhos”, comentou o atleta que revelou uma brincadeira. “O Fabiano até pediu que eu mandasse um abraço para ele aqui”, contou aos risos.
Talvez um desses conselhos tenha sido cortar o cabelo. Adepto do estilo black power até a última quinta-feira, Matheus apareceu com um corte mais tradicional nesta sexta-feira. Porém, negou que tenha sido pressão dos mais velhos. “Foi apenas para adotar unm estilo próprio”, comentou com um largo sorriso no rosto.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário