GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de abril de 2016

NÁUTICO - A AVALIAÇÃO DE DAL POZZO

Técnico do Náutico avalia derrota diante do Santa Cruz e ainda acredita na classificação

Dal Pozzo faz alusão aos gritos de "eu acredito" da torcida e garante: "nós também acreditamos"

Para Gilmar Dal Pozzo, o jogo estava equilibrado até seu time sofrer o segundo gol


Na noite desta quarta-feira, no estádio do Arruda, o Náutico não foi páreo para o Santa Cruz. A equipe alvirrubra não conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu o Tricolor construir uma vantagem sólida e confortável, com bastante facilidade. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, entretanto, a partida esteve equilibrada até o segundo gol coral, na segunda etapa. O gol de Joazi, já perto do fim, entretanto, renovou as esperanças timbus. O treinador alvirrubro fez alusão aos gritos de “eu acredito” da torcida e garante: “nós também acreditamos”. Para isso, deixa claro que sua equipe precisa fazer uma partida perfeita no próximo domingo, na Arena Pernambuco.
O Náutico tentou abafar o Santa Cruz no início da partida. Adiantou sua linha ofensiva para marcar a saída de bola. Mas em uma jogada individual, aos 10 minutos, Keno colocou a bola na cabeça de Arthur. O Timbu passou a ter posse de bola, mas não conseguia ultrapassar a boa defesa compactada do Tricolor. Diante disto, Gilmar Dal Pozzo considera que o primeiro tempo foi equilibrado. “Uma jogada individual do Keno e uma finalização do Arthur. Tirando isso nenhuma das duas equipes criou situações claras de gol. Então, foi muito parelho o primeiro tempo”, avaliou.
Já na segunda etapa, com oito minutos o Santa Cruz ampliou o placar, através de um lance de bola parada. O segundo tento coral desequilibrou a partida, forçando o Náutico a se abrir aos contra-ataques dos donos da casa. “O jogo estava controlado e aí a gente tomou um gol de bola parada, em que o Arthur subiu sozinho, sem pressão, sem marcação. E aí facilitou as coisas para o Santa Cruz”, começou por analisar Dal Pozzo. “Até mesmo antes do intervalo o Santa já tinha uma proposta de jogo de sair nos contra-ataques e no nosso erro. E foi o que aconteceu. Em uma bola parada fez o segundo. E depois em um escanteio a nosso favor, puxou um contra-ataque mortal. Dois lances isolados que souberam aproveitar, jogaram no nosso erro e construiu o 3 a 0”, acrescentou.
O gol de Joazi nos minutos finais, contudo, faz com que Dal Pozzo acredita que no jogo de volta o Náutico possa reverter a desvantagem e se classificar à semifinal do Estadual. “Eu já acreditava antes mesmo do gol. E depois que fizemos o gol, deu um ânimo maior à nossa equipe e ouvi a torcida do Náutico gritando “eu acredito”. E nós acreditamos também”, afirmou. “já falei para os jogadores que nós podemos marcar uma história positiva no Náutico desde que a gente faça um jogo perfeito para conquistar essa classificação.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário