Em sua estreia, Milton Mendes tem desafio de levar o Santa às semifinais do Nordestão
Técnico assumiu o comando na quinta e teve pouco tempo para preparar a equipe para o duelo deste domingo
Tricolor enfrenta o Ceará, no Castelão, neste domingo, precisando do empate
Mendes entende que os dias de treinamento que teve com os atletas não foram ainda suficientes para que o time do Santa Cruz ganhasse, definitivamente, a sua cara e julga que precisará de mais tempo para incutir a sua metodologia no grupo. “Temos de treinar muitas vezes para ter um automatismo. Tentei treinar a compactação da equipe e dar uma ideia geral queimando algumas etapas”, disse. “O jogador tem de pensar o jogo, não é só jogar por jogar. Os jogadores têm de ter muitas coisas em mente”, completou.
Ao assumir o comando do time às vésperas da decisiva partida frente ao Ceará, Milton Mendes já tratou de acelerar o processo de aprendizado dos atletas. Literalmente como um professor, cobrou que os jogadores estudassem as teorias que almeja aplicar nos jogos daqui para frente. “Estou fazendo trabalhos para eles levarem também para casa, nos seus telefones e ali colocar ideias para estudarem em casa. Até porque precisamos ser rápidos.”
O técnico não estima em quanto tempo o time chegará à “liga” que anseia. Porém, acredita num bom desempenho do Santa em Fortaleza. “Os jogadores têm tido dias difíceis, mas vai melhorar”, projetou. Esta melhora passa, sobretudo, por uma melhor ocupação dos espaços no campo - foco, aliás, dos seus treinamentos até aqui. “Eu acho que o fator mais importante é a compactação. O time estava jogando muito longe. Os primeiros passos devem ser esses.”
Ansiedade
Com carreira construída no exterior e no Sul do país, Milton Mendes não é capaz de esconder a ansiedade para a sua partida de estreia pelo Santa Cruz e no torneio regional. “Eu estou feliz por estar participando desta Copa do Nordeste pela primeira vez. É o primeiro clube de Nordeste que eu trabalho. Eu estou feliz”, declarou. Pelo que viu do camarote presidencial do Arruda no duelo de ida com o alvinegro cearense, prevê um adversário difícil de ser batido e que vai exigir inteligência tática dos corais. “Eles têm uma boa posse de bola e demonstraram isso aqui. Temos de ser inteligente e seremos. Não vamos jogar defensivamente.”
O Santa Cruz vai ter cinco mudanças na equipe para o jogo contra o Ceará. Machucados na coxa esquerda, o zagueiro Leonardo e o atacante Grafite serão substituídos por Danny Morais e Bruno Moraes - respectivamente. Na zaga, a outra alteração é Neris no lugar do suspenso Alemão. Já no meio-campo, o armador Leandrinho ganha a vaga do volante Wellington Cézar. No ataque, Arthur ocupa o posto que pertencia a Wallyson.
FICHA TÉCNICA
CearáÉverson; Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernaninho; Baraka, Richardson, Serginho, Roni e Assisinho; Rafael Costa. Técnico: Cristian Souza (interino).
Santa CruzTiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Leandrinho, Keno e Arthur; Bruno Moraes.Técnico: Milton Mendes.
Estádio: Arena Castelão (Fortaleza-CE). Horário:16h. Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL). Assistentes:Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário