Técnico quer Mark à disposição semana que vem e não vê espaço para Rodrigo Mancha no Sport
Rodrigo Mancha tem treinado com o elenco rubro-negro, mas vem sido pouco utilizado por Falcão
Falcão disse ter conversado com o volante e o aconselhou a buscar chances fora
Sobre a volta do chileno, Falcão adiantou que não pretende se precipitar e correr riscos. "O Mark está num processo de recuperação, e está buscando a melhor condição. Não pensamos nele para esse jogo ainda. Depois a gente vai ver. Não sei se no domingo, talvez na próxima semana. O que não podemos é correr risco", colocou. A prioridade é tê-lo em forma para o resto da temporada. "Temos que trabalhar com calma para que possamos ter o jogador no restante dos campeonatos. Vamos ver a reação dele, o trabalho da fisiologia."
De saída?
Enquanto Mark tem a volta aguardada, um dos atletas há mais tempo no clube deve seguir sem espaço. No Sport desde 2014, o volante Rodrigo Mancha, que sequer vem sendo relacionado para alguns jogos, não parece estar nos planos de Falcão. O técnico inclusive comentou que não esperava que ele ficasse para esse ano. "Temos cinco jogadores no meio campo. O objetivo era esse. No ano passado, eu imaginei que o Mancha não fosse continuar, então buscamos jogadores para a posição. Chegaram Serginho e Luiz Antônio. Então nós preenchemos esse meio."
Mesmo preterido pelo técnico, o atleta ganhou elogios. O que não significa, porém, que será utilizado na equipe. "O Mancha é um profissional excepcional. Trabalha sério, se dedica. Conversei várias vezes com ele, por que achava que ele devia sair para jogar, pelo potencial que ele tem. Mas aqui nós temos cinco na função. Então é um pouco mais difícil", encerrou. Mancha chegou a ser especulado no Náutico este ano, mas as negociações emperraram e o volante segue no elenco leonino. Seu contrato é até o final de 2016.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário