GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de março de 2016

NÁUTICO - RETORNANDO A SUA CASA

Por unanimidade, Conselho Deliberativo do Náutico aprova retorno aos Aflitos

Estádio terá que passar por uma ampla reforma estrutural - incluindo o gramado - para voltar a ser utilizado

Expectativa dos alvirrubros para a efetivação da medida é a comunicação oficial da ruptura do contrato entre a Arena Pernambuco e o Governo de Pernambuco


O Conselho Deliberativo do Náutico decidiu, por unanimidade, na noite de terça-feira. Caso seja confirmada a ruptura do contrato da Arena Pernambuco com o governo do estado de forma oficial, o clube voltará a jogar nos Aflitos. Porém, não há ainda previsão oficial de quando essa mudança ocorrerá.
A intenção é que o Náutico volte aos Aflitos assim que um estudo financeiro sobre os custos para reativação do estádio seja finalizado. Algo que não será barato para o Timbu. “Foi feito um estudo pela comissão de obras do Conselho Deliberativo, mas eles ainda não estão concluídos. Para voltar aos Aflitos seria um valor de R$ 2,5 milhões com um novo gramado e R$ 1,5 sem ter que reformar o gramado”, revelou o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Ivan Pinto Rocha.
O clube já se movimenta, entretanto, para buscar os recursos necessários para a reforma do estádio. “Se cogitou, na reunião, cobrarmos a taxa de manutenção das cadeiras, pois cerca de 1.800 são de propriedade de sócios do clube. A taxa de manutenção é de um salário mínimo e isso já daria para termos o mínimo para restaurar os Aflitos”, revelou Rocha.
A decisão do Conselho teve a aprovação do presidente Marcos Freitas, que, segundo informações, esteve na reunião e concordou com o retorno ao Eládio de Barros Carvalho, tendo em vista a possibilidade do fim do contrato entre Arena Pernambuco e Governo.
Indenização
Uma outra questão suscitada pelos alvirrubros, diante da possibilidade, é se o Náutico será ressarcido por quebra do contrato da Arena Pernambuco. O assunto não foi tratado na reunião da última terça-feira, mas é algo que entrará em pauta em breve, segundo Rocha. “Essa matéria estava na pauta, mas ainda não está definida porque não recebemos nenhuma notificação da Arena. Achamos melhor não tocar neste assunto agora”, declarou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário