GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de março de 2016

NÁUTICO - AFASTADO POR 30 DIAS

Lateral direito Walber vai ser operado e desfalcará o Náutico por pelo menos 30 dias

Walber também lesionou o joelho contra o Vitória da Conquista e passará por cirurgia nesta quarta-feira

Jogador lesionou o menisco lateral do joelho esquerdo contra o Vitória da Conquista


O jogo de ida da primeira da Copa do Brasil vai deixar marcas prolongadas no elenco do Náutico. Além do volante Niel, que teve uma ruptura completa do ligamento cruzado e uma lesão parcial do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e vai ficar de fora entre seis a oito meses, o Timbu vai perder o lateral direito Walber por, pelo menos, 30 dias. O defensor lesionou o menisco lateral do joelho esquerdo na partida contra o Vitória da Conquista e vai ser operado nesta quarta-feira pela manhã.
“Tínhamos a suspeita de lesão no joelho esquerdo”, começou por explicar o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz. “Após a ressonância magnética, foi constatada a lesão no menisco lateral do joelho esquerdo”, revelou. “E já vai ser realizado o tratamento cirúrgico amanhã pela manhã. Ele deve ficar fora cerca de 30 dias para retornar à prática esportiva”, acrescentou.
Segundo o médico, o prazo estipulado é uma estimativa que pode variar de acordo com a evolução do atleta ao tratamento. A expectativa inicial é de que Walber fique 15 dias sem atividade após a cirurgia e outros 15 de fisioterapia intensa, para, ao fim deste período, já esteja à disposição da comissão técnica.
Walber havia estreado no Náutico no Clássico dos Clássicos do último dia 6 de março. Naquela partida contra o Sport, o lateral direito foi muito bem e se manteve na titularidade na goleada por 5 a 0 contra o América, bem como no referido confronto com o Vitória da Conquista, no Sertão baiano, na última quinta, quando se lesionou. Em seu lugar, portanto, deve seguir o zagueiro Rafael Pereira, que desde o fim do ano passado vem atuando na lateral direita.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário