Santa Cruz perde, mas avança para as quartas do Nordestão
Baianos venceram os pernambucanos por 1x0
Combinação de resultados da favoreceu os tricolores, que passaram no critério de desempate
Mesmo com mais uma atuação apática na temporada, o Santa Cruz está nas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta (23), na Fonte Nova, o Tricolor do Arruda acabou derrotado pelo Bahia por 1x0, mas a rodada ajudou e os pernambucanos vão para o mata-mata do Nordestão, que sorteará os confrontos da próxima fase hoje, às 14h.
Com a derrota, o Santa estacionou com dez pontos no Grupo C, mas se classificou como um dos três melhores colocados, junto com Salgueiro e Fortaleza. Para se ter uma ideia do aperto coral, o Sampaio Corrëa, com a mesma pontuação do Tricolor do Arruda, foi eliminado no saldo de gols marcados (9x8 para os cearenses).
O JOGO
Como o empate classificava as duas equipes, o primeiro tempo foi de poucas emoções na Fonte Nova. Mesmo com dois meias (João Paulo e Leandrinho), o Santa Cruz criou pouco na etapa inicial.
Sentindo as ausências de Uillian Correia e Léo Moura, a jogada de maior perigo dos pernambucanos foi aos 26 minutos. O volante Dedé deu um belo lançamento para Vítor. O lateral, livre na entrada da grande área, tentou chutar por cobertura, mas acabou recuando para o goleiro Jean.
Com um time misto, o Bahia se mostrou desorganizado no primeiro tempo. O único lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 38, quando o lateral João Paulo Gomes cruzou e o atacante Zé Roberto cabeceou para fora.
O segundo tempo até começou melhor, com Grafite perdendo duas boas chances. Aos seis minutos, o goleiro baiano saiu mal do gol e Alemão cabeceou por cobertura. Antes da bola chegar no gol, o atacante chutou na trave. A arbitragem, porém, já havia marcado impedimento.
No minuto seguinte, Keno cruzou na medida para Grafite. O experiente atacante cabeceou para fora e perdeu a melhor chance dos pernambucanos na partida.
O início positivo do Santa Cruz, porém, parou por aí, e o Bahia cresceu na Fonte Nova. Aos 26 minutos, o lateral Moisés cruzou e o zagueiro Rodrigo cabeceou. Tiago Cardoso fez uma bela defesa. Nove minutos depois, a rede finalmente balançou em Salvador. Após bela jogada de Moisés, Zé Roberto apareceu livre na grande área e fuzilou Tiago Cardoso.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário