Santa Cruz enfrenta o Bahia por um empate para avançar à próxima fase da Copa do Nordeste
"Vamos encarar como uma final. Pode ser nosso último jogo", disse o volante tricolor Wellington Cézar
O dia para o Tricolor é de decisão visando o avanço às quartas de final do Nordestão
Nenhum jogador que estava na campanha da Segundona do ano passado consegue esconder as lembranças da última partida com Bahia na Fonte Nova. Em 2015, naquele 7 de novembro, um suado 2 a 1, de virada, acabou reacendendo a chama da esperança pelo acesso coral. Manteve o Tricolor vivo na disputa e, segundo os próprios atletas, elevou o moral do grupo para a conquista de três vitórias nos jogos seguintes, que culminaram no retorno à Primeira Divisão. Eles esperam, agora, que a história se repita e, a partir de então, o Santa também engrene num 2016 de início conturbado.
“Vamos encarar como uma final. Pode ser nosso último jogo (na Copa do Nordeste). Temos que ir em Salvador como foi no ano passado. Ninguém acreditava, mas conseguimos um bom resultado e que nos deu um caminho para o acesso. Queremos que possa servir de arranque para que possamos ser campeões”, destacou o zagueiro Alemão. “A gente encara como uma decisão. A gente está ciente que vai ser jogo difícil, mas vamos focados para fazer um bom jogo”, endossou o volante Wellington Cézar.
O Santa entra na última rodada ostentando o posto de melhor segundo colocado do Nordestão, com a mesma pontuação do Vitória da Conquista, que perde dos corais no saldo de gols. Logo atrás no ranking de melhores vices vem o América-RN, com dois pontos a menos que o Tricolor. Ou seja, um empate na Arena Fonte Nova é suficiente para confirmar os comandados de Martelotte no “mata-mata”. A derrota, por sua vez, abrirá caminho para outros concorrentes que estão abaixo.
Eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2013 pelo Santa Cruz, quando o Fortaleza despachou os corais, Martelotte segue sem se ater a retrospectos passados. Positivos ou negativos. Às vésperas de mais um clássico, desta vez regional, não sente pressão interna por não ter ganho jogos desta natureza desde o ano passado ou pelo futebol pouco convincente da equipe.
Time
Martelotte não montou time na semana e também não falou com a imprensa. Mas a escalação para encarar o Bahia deve ser praticamente igual a usada no Clássico das Emoções. A única novidade seria o retorno de Wellington Cézar - ausente do jogo com o Náutico porque estava suspenso no Estadual. Se ele voltar ao time titular, Lucas Gomes vai para a reserva. Outro que fica à disposição pelo mesmo motivo é o atacante Bruno Moraes. As baixas são Everton Sena, machucado na coxa esquerda, e Lelê - que segue vetado após incômodos na perna direita.
FICHA TÉCNICA
Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Róbson, Éder e Moisés; Paulo Roberto, Juninho, Mayron e Luisinho; Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão e Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador-BA). Horário: 21h45. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes:Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Lennon McCartney Farias (AL).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário