Regularizado, Gabriel Xavier se diz pronto para estrear no clássico: "É a oportunidade perfeita"
Meia Gabriel Xavier pode ser titular contra o Santa Cruz no próximo domingo caso Falcão queira
Jogador de 22 anos chega para suprir a carência de criação no meio de campo leonino
Aos 22 anos, Gabriel Xavier chega referendado com uma das promessas do Cruzeiro. No entanto, em busca de espaço, pediu para ser emprestado ao Sport até o final do ano. Pela Raposa, o meia realizou ao todo 27 partidas e marcou um gol. Curiosamente também em um clássico, na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Este ano, foram três partidas disputadas pelo clube mineiro.
"Estrear em um clássico é a oportunidade, eu diria, perfeita. São esses jogos que são bons de se atuar, que enchem a casa. Estou muito feliz com essa oportunidade de já poder estrear pelo Sport. Ainda mais em um clássico", destacou o novo camisa 10 do Leão. "Me coloco à disposição do Falcão. Esse negócio de entrosamente só se ganha com tempo de jogo e atuando. Acho que não terei problema com relação a isso".
Gabriel Xavier também minimizou a pressão por chegar para suprir a carência de um homem de criação no meio de campo leonino. Da mesma forma, evitou comparações. "Sei que clube grande sempre vai haver cobrança. Com relação a pressão e a comparação da torcida elas ficam do lado do portão para fora. Dentro de campo vou fazer o meu trabalho e mostrar o futebol do Gabriel Xavier", pontuou.
"Sou um jogador de criação e que gosta de partir para cima. Posso ajudar de diversas maneiras. Criando pelo meio, mas também não tenho problema de atuar pelas beiradas. Onde o Falcão precisar de mim pode ter certeza que vou dar o meu máximo", concluiu o jogador.
Diario de Pernambuco
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário