Minimizando problemas do Sport, Falcão celebra os três pontos: "Era importante ganhar"
Segundo o técnico, a vitória apertada serviu para diminuir a pressão da torcida e dar confiança aos jogadores
Técnico afirmou que não esperava "um primor" de atuação por parte de sua equipe
"Eu disse justamente isso, que hoje era importante ganhar. Porque ganhando, você começa a ter uma confiança maior e a se encontrar um pouco mais". Foi assim que o comandante rubro-negro começou a entrevista coletiva após a primeira vitória da temporada. Satisfeito com os três pontos conquistados, Falcão exaltou os pontos em que o time evoluiu - e minimizou aqueles em que ainda precisa melhorar.
"Tivemos alguma dificuldade no primeiro tempo, mas no segundo tempo tivemos uma mexida e começamos a tomar conta do jogo. Não criamos tantas situações, mas tivemos o controle. Acho que a vitória é merecida pelo esforço, pelo empenho. Hoje era importante ganhar e eles estão de parabéns. Não foi um primor, mas nem nós estávamos esperando isso", avaliou o técnico.
Outro aspecto ressaltado por Falcão foi a resposta dada por Serginho e Túlio de Melo, que foram extremamente hostilizados pela torcida após a derrota para o América, na Ilha do Retiro. O treinador citou a maturidade do volante. "Serginho já tinha jogado bem no outro jogo. Ele tem personalidade, é um jogador que roda, que marca", comentou, antes de se prolongar um pouco mais sobre o centroavante.
"Centroavante vive de gol. Quando ele (Túlio) começou a errar os primeiros lances, a torcida começou a gritar e pouquíssimos jogadores conseguem ter a tranquilidade. Ele, como atacante, estava lá, cabeceou, o goleiro fez duas defesas boas. Hoje ele fez um gol importantíssimo, principalmente para ele recuperar confiança. Nunca duvidamos da capacidade dele, mas as críticas fazem com que o jogador perca um pouco da confiança, e por mais experiente que seja, o jogador não consegue render sem confiança", pontuou.
Perseguido
Se Túlio e Serginho conseguiram se reabilitar, quem caiu em desgraça com o torcedor foi Matheus Ferraz. Responsável direto pelo gol sofrido pelo Sport, o defensor foi extremamente vaiado pelos rubro-negros que foram ao Lacerdão. Mas recebeu apoio do técnico.
"Ele não foi bem no primeiro tempo e sabe disso. Tentei tranquilizá-lo dizendo que ele tinha muito crédito, fez um campeonato muito bom ano passado, mas precisa estar em suas melhores condições. É fisicamente forte, e todo jogador que joga na força física precisa estar na melhor condição, é o caso dele. No segundo tempo, melhorou muito. Entendeu que entendeu que tinha que simplificar um pouco, e o time ajudou, porque ninguém aparecia", explicou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário