Com pontos na cabeça, Grafite admite receio para enfrentar Confiança: "Jogar mais com o pé"
Grafite sangrou muito após corte na cabeça e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Bahia
Atacante teme magoar a ferida ou abrir os pontos na testa, mas não se esquiva de responsabilidade de jogar pelo Santa Cruz, em Sergipe, e repetir boa atuação
Apesar de liberado pelo departamento médico do Santa Cruz para o compromisso desta quarta-feira contra o Confiança, em Sergipe, Grafite não esconde o receio com o profundo corte na testa que sofreu na partida passada, diante do Bahia, no Arruda, e que acabou lhe tirando do gramado aos 34 minutos do primeiro tempo. Com a área pontilhada, o atacante admite medo em cabecear as bolas. E avisa que vai ter predileção pelo jogo aéreo.
O camisa 23 chegou a dar testadas na bola com o Bahia após o machucão. Tudo no calor do jogo e sem sutura. Agora, o temor do centroavante é magoar a ferida ou abrir os pontos.”Quando voltei a campo com a touca de proteção, subi de cabeça em uma ou duas bolas, mas agora é outra situação. O doutor me falou que os pontos só vão abrir se a batida for muito forte mesmo. Mas, a princípio, é tentar prevenir as jogadas de cabeça e tentar jogar mais com o pé, com o peito, ver o que se pode fazer em campo”, falou o jogador.
Ainda que com uma proteção na cabeça, Grafite não se esquiva da responsabilidade de reabilitar o Santa Cruz na Copa do Nordeste depois da derrota para o Bahia, por a 1 a 0, na estreia no torneio regional. “Mesmo se tivéssemos ganho do Bahia, era obrigação vencer. Agora, a situação se torna mais delicada, se torna um jogo de suma importância para nós.”
O experiente atacante espera uma atuação parecida à sua derradeira, contra o Bahia, quando foi substituído por causa do corte e garante que poderia ter ajudado mais o Tricolor na partida caso seguisse em campo. “Eu estava mais solto mesmo. Estou conseguindo desenvolver o meu futebol e estou bem fisicamente. A tendência é que, contra o Confiança, até por não ter atuado o último jogo todo, eu esteja melhor”, pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário