No reencontro entre os finalistas, Santa Cruz busca recuperação e o Salgueiro a liderança
Setor defensivo coral foi um dos mais criticados na derrota para o Náutico, pela estreia do Estadual
Clubes fizeram a decisão do último Pernambucano vencido pelos tricolores
NovatoMarcelo Martelotte evita correlação desta partida com a final de 2015, quando, aliás, o time era treinador por Ricardinho. “Não é pelo fato de jogarmos em casa ou termos ganho deles no ano passado que tudo vai ser mais fácil. Pelo contrário. O Salgueiro tem qualidade.” Para o técnico coral, parte dessa qualidade, por sinal, passa pelo entrosamento do adversário. Apega-se justamente a isso para repassar qualquer tipo de favoritismo ao Carcará.
“Falavam em favoritismo para nós no clássico (com o Náutico) porque a gente já jogava junto. Se a gente já jogava junto, o Salgueiro se conhece há ainda mais tempo. Passamos o favoritismo para eles neste aspecto”, falou. O treinador apenas anseia que o Santa não repita a atuação que teve na derrota por 2 a 0 para o Timbu, pela estreia do Estadual, e prega uma imediata recuperação no campeonato. “Tiramos lições”, garantiu. “Os atletas vão ter que se entregar 100%”, emendou, em tom de cobrança.
Time
Embora tenha perdido Keno para o jogo por causa de um incômodo no joelho esquerdo, Martelotte ganhou como opções: o lateral direito Lucas Ramon, o esquerdo Allan Vieira, além dos atacantes Arthur e Wallyson - regularizados. Mas o treinador coral não adiantou se fará mudanças no Santa Cruz para encarar o time sertanejo. “Temos uma ideia (da escalação), mas só divulgaremos amanhã (hoje)”, falou o comandante. A mais plausível seria a saída de Tiago Costa para a entrada de Allan Vieira, de fora do primeiro jogo porque o seu nome não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Dentre os jogadores do Santa que estiveram no treino de ontem, no Arruda, uma cara nova. Anunciado na última terça-feira, o meia Leandro Lima foi integrado ao grupo coral, mas apenas deu voltas no gramado para se recondicionar fisicamente. À espera de regularização, a questão física não deverá ser um problema para o novato atuar. "Ele tem um biotipo bom, não apresenta nenhum sobrepeso. Vamos avaliar mais na frente, mas deve estar à disposição o quanto antes", falou Martelotte, que também não deixou de elogiar, tecnicamente, o reforço. “Nunca trabalhei com ele, mas peguei muitas informações. Teve um início muito bom no São Caetano, na Seleção Brasileira de base, passou em Portugal. As últimas informações, dele na Coreia, soube que esteve bem. Pela característica, pela experiência e pelo momento que ele viveu, entendi que era um jogador que poderia vir para nós ajudar bastante.”
Salgueiro
Ao receber o favoritismo de Martelotte, o técnico do Salgueiro, Sérgio China, preferiu devolver a condição ao Tricolor. “Santa Cruz, Náutico e Sport são os cotados para ganhar o título. Vão ser sempre favoritos”, falou. Comandante do Carcará na final do Estadual de 2015, China nega revanche com os corais. “Isso não existe. Vamos fazer apenas o nosso melhor.”
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa (Allan Vieira); Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Raniel; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio Ortega e Piauí; Jefferson Berger e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China
Local: Arruda (Recife-PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
Assistentes: Marcelino Castro (PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira
Ingressos: Ainda como parte das comemorações do 102 anos do Santa Cruz, completados ontem, a diretoria resolveu baixar os preços dos ingressos para o jogo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário