GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

SEXTA-FEIRA É DIA DE ENTERRAR O AEDES AEGIPTY

Bloco Enterro do Mosquito percorre as principais ruas do Sítio Histórico de Olinda e, de forma lúdica, alerta moradores para a necessidade de eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika

Nesta sexta-feira (05), agentes de combate às endemias e arte-educadores, da Secretaria de Saúde de Olinda, saem às ruas com o bloco Enterro do Mosquito. A ideia, de maneira lúdica, atrair a atenção da população para a necessidade de prevenir e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti no município. O cortejo, que tem concentração na Praça do Carmo e saída marcada para as 8h30, percorre as principais ruas do Sítio Histórico.
Mesmo durante o Carnaval, equipes de combate às endemias estarão nas ruas inspecionando as residências da Cidade Alta. O trabalho acontece no período da manhã quando a circulação de foliões ainda é baixa. Nas duas últimas semanas, o serviço tem tido o apoio do exercito para alcançar o maior número de casas possível, eliminando assim possíveis focos do Aedes Aegypti. Nesta quarta e quinta-feira, dias 03 e 04 de fevereiro, ouve o reforço com a aplicação de UBV-pesada (carro fumacê) nos bairros Guadalupe, Monte, Bonsucesso, Amparo e Amaro Branco, localidades com maiores índices de infestação do mosquito.
Em 2016, Olinda notificou 104 casos de dengue com 22 confirmações; 748 notificações de chikungunya com 321 confirmações e 42 notificações de microcefalia. Atualmente, o município tem a pontuação 1.4 no Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). Isso significa que a cada 100 residências visitadas foram encontrados 1.4 focos do Aedes aegypti.
 Serviço:
Enterro do Mosquito
Sexta-feira (05), às 8h30
Praça do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário