Sem muita facilidade, Santa Cruz derrota o América e vence o primeiro jogo no Estadual
O repaginado Santa se mostrou um time com mais mobilidade no primeiro tempo do confronto no Arruda
Com cinco titulares poupados e João Paulo de volta à função de meia, Tricolor não teve uma atuação convincente sobre o Mequinha, no Arruda
Com as cinco mudanças na escalação a fim de poupar titulares para a estreia da Copa do Nordeste, o repaginado Santa se mostrou um time com mais mobilidade no primeiro tempo. Muito também graças ao pouco poder de combate do América, que não conseguiu em momento algum exercer uma marcação mais firme. Não se pode ignorar, porém, que a volta de João Paulo à função de meia acabou sendo importante para esta postura mais dinâmica.
Dos suplentes utilizados pelo técnico Marcelo Martelotte, Wallyson foi o mais efetivo. O atacante abriu o placar. Substituto de Grafite, Arthur, por sua vez, teve de deixar o campo ainda durante a etapa inicial, machucado. Bruno Moraes entrou no lugar dele. Em seu primeiro toque na bola, aumentou para o Tricolor.
Principal nome do América, o experiente Carlinhos Bala, que sequer entrou para aquecer com o resto dos atletas esmeraldinos, foi acionado também no primeiro ato do duelo. Ainda visivelmente pesado fora de ritmo. Contudo, coincidência ou não, com a sua entrada o Mequinha diminuiu, com Thiago Laranjeira.Mais tarde, faria o segundo dos visitantes.
Segundo tempo
Mais livre para atacar, como não era de costume desde a reta final da Série B, João Paulo aumentou a vantagem no início do segundo tempo. A expulsão de Danyel poderia ter contribuído para um domínio tricolor. Poderia. A defesa do Santa se excedeu nas falhas e o América descontou, com Bala. O cartão vermelho recebido por Keno, que acabara de entrar, e um pênalti perdido por Daniel Costa tornaram o jogo com ares de dramaticidade. Allan Vieira ainda marcou no derradeiro e já fortuito lance. O apito final foi um alívio.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê (Daniel Costa) e Wallyson (Keno); Arthur (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.
América
Delone; Da Silva (Carlinhos Bala), Danilo Cirqueira, Yuri e Ricardinho; Gláuber (Carioca), Danyel, Thiago Laranjeira e Alex Gaibu; Ewerton Bala e Netto (Cesinha). Técnico: Charles Muniz.
Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Ricardo Chianca (PE) e Charles Rosas (PE)
Gols: Wallyson (19’ do 1T, Santa), Bruno Moraes (38`do 1T, Santa),Thiago Laranjeira (42’ do 1T, América), João Paulo (7`do 2T, Santa), Carlinhos Bala (23`do 2T, América) e Allan Vieira (47`do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Wellington Cézar, João Paulo e Wallyson (Santa Cruz); Danyel, Gláuber, Delone, Yuri e Alex Gaibu (América);
Cartão vermelho: Keno (Santa); Danyel (América)
Público: 5.511
Renda: R$ 49.240,00
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário