Santa em busca da primeira vitória no Estadual, hoje, diante do América
Trabalhar sob pressão é um cenário normal em todos os clubes de futebol. Mas, no Santa Cruz, ninguém imaginava que as cobranças por parte da torcida começariam tão cedo. Bastaram dois jogos sem vitória no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2016 para o surgimento das críticas. Algo que para o atacante Grafite não passa de uma “tempestade em copo d’água”. Buscando um ambiente mais tranquilo para reconquistar a confiança dos tricolores, o Santa entra em campo hoje, contra o América, às 20h30, no Arruda. Em caso de tropeço, vai ser difícil o centroavante repetir a mesma declaração.
Priorizando a estreia na Copa do Nordeste, domingo, contra o Bahia, o técnico Marcelo Martelotte decidiu poupar quase metade do time titular. O pouco tempo de descanso de um jogo para outro foi um dos fatores principais para a mudança. Na lateral direita, Lucas Ramon ficará na vaga de Vítor. Neris tomou o lugar de Alemão e formará a dupla de zaga com Danny Morais. No meio, o treinador reforçou a marcação, sacando Daniel Costa e colocando Dedé para dar suporte ao jovem Wellington Cézar. No ataque, duas alterações: Raniel e Grafite serão substituídos por Wallyson e Arthur. Dos cinco poupados, apenas Daniel estará no banco de reservas.
“A decisão foi tomada após uma avaliação da semana. Teremos dois jogos (América/PE e Bahia) num espaço curto de tempo e nossa intenção é equilibrar o time, poupando alguns atletas”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte, alertando que não há cadeira cativa na equipe. “A disputa por vaga continua aberta. Quando as chances são dadas (aos reservas), eles sabem da importância de entrar e mostrar serviço”, explicou.
Sobre o adversário da noite, o técnico destacou que a vitória do Mequinha por 1×0 contra o Sport só reforça a tese de que não é possível subestimar o time comandado por Charles Muniz. “Vimos o jogo que o América fez na Ilha do Retiro, conseguindo de maneira até surpreendente a vitória. Eles mostraram que têm qualidade e nós precisamos respeitá-los”, completou. O Santa Cruz está na quarta colocação do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2016, com apenas um ponto. O América está uma posição acima, com três.
KENO
O técnico Marcelo Martelotte ganhou uma boa notícia para o jogo contra o América. Poupado da última partida, contra o Salgueiro, por conta de dores no joelho esquerdo, o atacante Keno foi liberado pelo Departamento Médico e está relacionado para o confronto.
DEFESA
Alvo de críticas por parte da torcida do Santa, o meia Daniel Costa recebeu o apoio dos companheiros de clube. O lateral-direito Vítor destacou que “a culpa não pode ficar em cima de apenas um atleta”. Já o meia João Paulo lembrou que Daniel foi peça importante na campanha do acesso à Série A do ano passado.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Danny Morais, Neris e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé e João Paulo; Wallyson, Lelê e Arthur. Técnico: Marcelo Martelotte
América/PE: Delone; Ricardinho, Danilo Cirqueira, Yuri e Jair; Danyel, Glauber, Tiago Laranjeira e Alex Gaibu; Neto Bala e Jackson. Técnico: Charles Muniz
Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20h30. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário