Líder invicto do Pernambucano, Náutico tem 12 dias de folga e alvirrubros celebram parada
"É ótimo trabalhar 12 dias na liderança do campeonato, com bom aproveitamento", afirmou o treinador timbu
Dal Pozzo indicou pontos que seu time vai trabalhar nos treinos dos próximo dias
Dal Pozzo não se ilude com o 100% de aproveitamento ao fim de três rodadas do Estadual. Pelo contrário, apesar de enfatizar a excelente arracanda alvirrubra, o treinador demonstra serenidade e senso de autocrítica do trabalho que vem sendo desenvolvido. Por essa razão, comemora a pausa que vai ter antes de encarar o América. “É ótimo trabalhar 12 dias na liderança do campeonato, com bom aproveitamento, bom desempenho. Isso é tudo o que o técnico quer”, afirma.
O primeiro ponto positivo, na ótica do treinador, é o tempo para descansar e a possibilidade de recuperar o aspecto físico do time. “Dei dois dias de folga, porque no carnaval a gente não parou. A gente retoma no sábado e vai trabalhar para melhorar e aproveitar para equilibrar a parte física, principalmente de jogadores como Esquerdinha e Renan Oliveira”, observou.
No aspecto técnico e tático, o comandante alvirrubro, além de seguir aprimorando o que vem dando certo, aponta o que pretende evoluir no time. “Praticamente é uma mini pré-temporada”, avalia. “Vamos aproveitar para trabalhar jogadas ensaiadas. A movimentação do meia e do Bérgson para se aproximarem mais do centroavante. O fundamento dos nossos atacantes, já que nesses três jogos a gente criou muito. E a nossa ligação dos dois volantes com os atacantes”, são alguns dos pontos destacados.
Autor do gol da vitória sobre o Salgueiro, o centroavante Daniel Morais também entende que a pausa vai ser benéfica para o Náutico. “A gente ainda tem muita coisa a melhorar. Gilmar é um cara que trabalha muito forte, estuda muito o futebol. Em 12 dias a gente vai poder evoluir em todos os sentidos”, opinou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário