Técnico do Náutico minimiza ausência de Rodrigo Souza e exalta elenco: "Quem entrar vai ajudar"
Técnico Gilmar Dal Pozzo evita analisar a perda por suspensão de Rodrigo Souza pelo aspecto negativo
Dal Pozzo deve optar entre Eduardinho e Niel para substituir o volante suspenso
Gilmar Dal Pozzo evita analisar a perda de Rodrigo Souza pelo aspecto negativo. Valorizando seu grupo de trabalho, o treinador adota um discurso motivador, visando a dar confiança a quem for substituir aquele que tem sido um dos melhores atletas do Náutico na temporada. “Não procuro lamentar a perda de um atleta”, dispara. “Na verdade é uma oportunidade para um outro atleta, em um clássico. Quando a gente fala em trabalho em grupo, é preciso que todos os atletas estejam preparados”, acrescenta.
Para a vaga em aberto, o comandante timbu enumera três jogadores. “Tem o Eduardinho, o Niel que tem trabalhado nessa função, tem o Cal… Estou bem servido naquela posição”, menciona. “Com certeza, quem entrar vai ajudar a equipe porque todos eles estão bem. É por isso que eu valorizo sempre a força do grupo”, considera.
Mais jovem e recém-promovido ao elenco profissional, o prata da casa Cal certamente não deve ser opção para Dal Pozzo. Então, o treinador alvirrubro deve ficar entre Eduardinho e Niel. Duas alternativas que representam funções táticas bastante distintas. Eduardinho, com característica de terceiro homem de meio de campo, faz com que o time perca a pegada. Já Niel, mais defensivo, daria mais liberdade a Elicarlos para sair mais para o jogo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário