Feliz por poder ajudar o Náutico, Bérgson comemora boa fase e diz não pensar em artilharia
Ao lado de Cássio, do Salgueiro, Bérgson é um dos artilheiros do Estadual com dois gols marcados em dois jogos
Com dois gols no PE2016, atacante balançou as redes nas duas partidas do Estadual
Bérgson evita protagonismo. Procurando sempre ressaltar o trabalho coletivo e a força do conjunto alvirrubro, o atacante considera que o bom início do Náutico se deve ao trabalho duro de todo o elenco nos treinamentos. “A gente fez uma pré-temporada boa”, avalia. “Marcar gol, ajudar é bom. Fico feliz por isso”, admite. “Mas, fico mais feliz ainda pelo empenho e pela dedicação que a nossa equipe tem mostrado nas partidas e a sede de vencer que a gente tem demonstrado neste começo de temporada”, fez questão de frisar.
Apesar dos dois gols em dois jogos e da artilharia do campeonato (ao lado de Cássio do Salgueiro), o atacante diz que estar no topo dos goleadores não é prioridade. Para ele, o mais importante é alcançar êxitos com o Náutico. “Não penso em artilharia. Penso em meta coletiva, em se classificar primeiro, semifinal e final. Penso no grupo e no melhor para a minha equipe. Tenho ambição coletiva e não individual”, assegura.
Pensando nessas metas comuns, Bérgson considera que os alvirrubros não podem se deixar levar pela euforia dos bons resultados nas duas primeiras rodadas. O avançado considera que o time ainda tem muito a melhorar e que é preciso ter os pés no chão e manter o foco no trabalho duro, como tem sido feito até então. “Se a gente chegar aqui e falar que está ótimo, a gente não vai evoluir. O segredo é procurar sempre evoluir, melhorar”, afirma, indo além. “A gente tem que se cobrar. A gente sabe que pode melhorar. E tem muito campeonato pela frente ainda”
Diario de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário