Sport implanta fiscais e terceiriza venda de ingressos para combater cambistas em partidas
Sport terceirizou todos bilheteiros com empresa que foi responsável pelo serviço de credenciamento da Copa
Clube ainda realizou parceria com a Polícia Militar para inibir os atravessadores
De acordo com o gestor de eventos do Leão, Murilo Galvão, algumas ações já começaram a ser colocadas em prática na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas, pela primeira vez, todas elas serão realizadas de forma integrada. "O clube terceirizou todos os bilheteiros com a empresa que foi responsável pelo serviço de credenciamento da Copa do Mundo. Além disso, para dar apoio a esses bilheteiros, alguns atletas dos esportes amadores do clube, com perfis de líderes, atuarão como supervisores", explicou Galvão.
No combate mais efetivo a atuação dos cambistas, o Sport repetirá a parceria com policiais militares, que atuarão à paisana nos arredores da Ilha em dia de jogos verificando a atuação dos cambistas. Dentro das dependências do clube, esse papel será de seguranças particulares.
"No final do ano passado, com essa atuação, encaminhamos alguns cabistas para a delegacia do estádio. A meta é que esse tipo de prática não aconteça, apesar de sabermos o quanto esse combate é difícil, já que acontece em todos os eventos do mundo. Mas esse ano não encontraremos mais nenhum cambista agindo dentro do clube", garantiu o dirigente.
Outras ações do Sport para dificultar a ação dos atravessadores é a limitação na venda do número de ingressos por pessoa. "Os ingressos promocionais são os principais alvos dos cambistas. Assim, toda a venda antecipada é registrada e cada torcedor só pode adquirir no máximo quatro ingressos por identidade, que fica registrada", explicou.
Além disso, segundo o gestor de eventos, o clube tende a investir cada vez mais nas vendas online. "Essa venda dificulta a ação dos cambistas e facilita a vida do torcedor, que compra seu ingresso com comodidade e recebe em casa", explicou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário