GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SPORT - QUERENDO APARECER PARA O BRASIL

Reforço do Sport, lateral Maicon deixou o Brasil aos 15 anos e vem em busca de visibilidade

Lateral Maicon (E) ao lado de Rodrigo Ely, com quem chegou a atuar nas categorias de base no Brasil

Jogador vem sendo convocado para Seleção Olímpica e quer garantir a vaga no Rio-2016


O lateral direito Maicon chega para o Sport em busca de visibilidade. Ele deixou o Brasil em 2008, aos 15 anos, ainda adolescente, para atuar na Reggina, da Itália. Foi lá onde se profissionalizou, se transferindo para o Livorno em 2014. Ano passado, foi convocado pelo técnico Rogério Micale para a seleção olímpica (sub-23). Está na briga para a disputar os Jogos Olimpícos do Rio-2016.
Maicon é gaúcho e aos 11 anos começou na base do Juventude como atacante. Ainda no clube de Caxias do Sul, foi recuado para a sua posição de hoje, lateral direita. Em seguida, se transferiu para o Grêmio. Não demorou e surgiu a chance de ir para a Europa. Aos 15 anos, partia para a Itália, sem garantias de que ficaria. No Reggina, passou 18 meses apenas treinando até ser regularizado. 
A profissionalização aconteceu no próprio Reggina, um time que caiu para a Série B italiana após a temporada 2008-2009. Quando a equipe foi novamente rebaixada, na temporada 2013-2014, agora para a Série C, Maicon foi liberado para o Livorno e continuou disputando a Segunda Divisão. Na sua primeira temporada pelo novo clube, participou de 22 dos 42 jogos (19 como titular) da Série B, marcando dois gols. Na atual temporada, vinha numa sequência boa, de cinco partidas como titular. Sua despedida do Livorno foi no ano passado (5 de dezembro), na derrota para o Latina por 3 a 1, fora de casa.
A primeira convocação para a seleção olímpica foi ainda com o técnico Alexandre Gallo, que passou a monitorar jovens brasileiros que estavam atuando na Europa, mas não haviam se profissionalizado no Brasil. Maicon foi um deles, chamado para um torneio na China. Mesmo com a saída do treinador, seguiu sendo convocado pelo seu substituto, Rogério Micale. Sua mais recente convocação foi em outubro, para os jogos com República Dominicana e Haiti, quando marcou dois gols. Não teve a oportunidade de conhecer a Ilha do Retiro, pois não foi chamado para as partidas no Recife e em Belém, diante dos Estados Unidos. 
Pelas redes sociais, Maicon confirmou que chegaria ao Recife neste domingo, às 21h. O Sport tem treino marcado para os dois períodos nesta segunda-feira, no CT José de Andrade Médicis. O lateral deve se apresentar para a realização dos exames médicos e então se juntar ao grupo. Deve assinar contrato até o fim do ano (vem por empréstimo do Livorno) e ser, enfim, confirmado oficialmente pelo Leão. Será uma opção na lateral direita para Samuel Xavier, único jogador da posição à disposição no elenco atualmente.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário