Crianças de comunidade carente visitam centro de treinamento do Sport e conhecem ídolos
Cinquenta crianças entre cinco a treze anos, residentes da comunidade do Cesário, conhecerem seus ídolos
Ação é mais uma promovida pela diretoria com moradores próximos ao CT
"A criançada ganha, mas eu acho que nós ganhamos mais. É muito legal ver a criançada poder visitar o clube e ver seus ídolos. É uma iniciativa muito bacana. Ajuda até a quebrar um pouco o clima de treinos. Sempre bom receber crianças que são puras e inocentes sempre de braços abertos", destacou o goleiro Magrão, um dos mais procurados pela criançada. Além dele, o também goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros Durval e Matheus Ferraz, o volante Rithely e o atacante Túlio de Melo fizeram as vezes de anfitriões para os pequenos.
"Quando falei para as crianças da visita no CT o sorriso foi de orelha a orelha. Eles não imaginavam que teriam um dia como esse", completou a líder comunitária Carla Adriana da Silva, que trabalha na cozinha do centro de treinamento leonino.
Vale lembrar que o Sport também vem desenvolvendo outras ações sociais nas comunidades próximas ao CT. Entre elas, doações de materiais recicláveis, como papelão, vidro e plástico para os moradores da área. Também são doados resíduos alimentares (lavagem) para criadores de porco e capim para criadores de vacas. Os médicos do futebol também prestam alguns serviços atendendo casos de ortopedia.
"Esse ano o clube tem várias ações sociais planejadas. Essa é apenas uma delas e que poderá ser repetida no futuro", afirmou o vice-presidente de responsabilidade social do Sport, Fábio Silva.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário