Santa Cruz não descarta dosar participações de Grafite em jogos da temporada 2016
Maior referência do elenco tricolor, Grafite pode ser poupado para ter sua condição física mais preservada
Com quase 37 anos e jogando até cinco competições, atacante pode ser poupado
Depois de duas semanas de pré-temporada da equipe tricolor em Chã Grande, encerrada ontem, o camisa 23 foi elogiado pelo preparador físico Jailton Cintra. O ídolo coral voltou de férias com o peso ideal e sem dar mostras de qualquer problema de ordem clínica ou física. “Ele nos deu uma boa expectativa”, disse Cintra.
Sem ter sofrido muitas contusões na carreira e mantendo cuidados para seguir como atleta de alto nível, o peso dos 36 anos é minimizado para Grafite. “Se um jogador tem uma consciência profissional, de se cuidar para poder jogar, facilita bastante o nosso trabalho. E Grafite é assim”, falou o preparador físico coral.
No entanto, apenas o tempo será capaz de dizer até aonde pode chegar o atacante na temporada. A fim de evitar lesões nele por causa de um mais rápido desgaste muscular, inerente da idade, deixá-lo fora de jogos não está fora de cogitação. “Vamos ver a resposta de Grafite em campo. Se precisar dosar, vamos dosar. Mas tudo isso depende de avaliações e controles de pós-jogo. Se houve alguma necessidade de segurá-lo em alguns jogos, faremos, sim, essa prevenção.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário