Para Júlio César, Náutico inicia o ano de 2016 com um time muito mais forte do que em 2015
Começar bem o campeonato, para evitar ter que decidir tudo na última rodada, é o que Júlio César espera
Goleiro considera manutenção da base e do treinador como trunfos para começar bem o ano
O time do Náutico que vai iniciar o Campeonato Pernambucano 2016 passa muito mais confiança ao torcedor alvirrubro, do que aquele que começou o Estadual há um ano. Com uma base formada da equipe competitiva que terminou a Série B, a continuidade do técnico Gilmar Dal Pozzo, a chegada de reforços e a confirmação do retorno de Elicarlos, o Timbu entra nesta temporada mais forte do que na passada. É a opinião do experiente goleiro Júlio César, que espera aproveitar esse diferencial para que o Náutico comece bem o campeonato e possa, assim, brigar pelo título.
O arqueiro timbu comparou a formação dos elencos deste ano com o do anterior. E vê o Náutico em um momento completamente distinto. “Esse ano, nós temos jogadores muito mais experientes. O elenco do ano passado foi formado praticamente por jovens, meninos bons, mas que não tinham muita experiência ainda”, observa.
Além da experiência, a continuidade de parte do elenco também é um diferencial positivo, na opinião do goleiro. “Acho que a manutenção do elenco é fundamental. A gente está começando o ano com uma base consolidada, uma base que sabe jogar junto. O ano passado a gente não teve isso, teve que montar um time e se adaptar ao longo do campeonato. É importante a gente começar bem ano”, refletiu.
Para Júlio César, não restam dúvidas de que o Náutico é em 2016 um “time mais forte, muito mais cascudo” até porque, no entendimento do atleta, “já sabe lidar nas adversidades, em todas as situações” e também “tem uma adaptação, um conjunto, uma forma de jogar e ainda mais começando com o mesmo treinador que terminou a competição do ano passado. Isso é muito bom e importante para que a gente possa começar bem.”
Elementos que podem propiciar ao Náutico uma arrancada favorável, o que encaminharia uma trajetória mais tranquila no Pernambucano. “O ano passado a gente começou mal e foi aquilo que deixou a gente de fora. Acho que esse ano a gente pode começar bem e pode ser o que coloque a gente nas finais”, avalia. “Não deixar para decidir no último jogo, que foi o que aconteceu no ano passado. E vai ser a mesma coisa,. esse ano a gente vai jogar o último jogo lá em Salgueiro e espero chegar lá já classificado. Espero que esses primeiros jogos façam a diferença.”
O reforço Elicarlos
O experiente volante Elicarlos, identificado com o clube e a torcida, está de volta após um ano de empréstimo na Chapecoense. Na ótica de Júlio César, mais um aspecto positivo que vem a somar aos demais fatores que fortalecem o Náutico em 2016. “Eu fiquei muito feliz. Todos ficaram felizes com isso. Porque a gente ganha, além de liderança, um cara bacana no dia a dia e muita qualidade no meio de campo”, encerrou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário