Sondado pelo Náutico, meia Renan Oliveira vê com bons olhos possível ida para o Timbu
Último clube de Renan Oliveira foi o Avaí, onde disputou a Série A de 2015 e foi rebaixado
Negociação entre clube e jogador, entretanto, não evoluiu devido a sondagens do exterior
Como se sabe, antes mesmo de ser empossado, o novo corpo diretivo alvirrubro começou a tratar de negociar renovações e contratações. E Renan Oliveira foi um destes nomes tratados para reforçar o clube para 2016 ainda na semana passada. "A gente conversou sim", revela o jogador.
As negociações, entretanto, não evoluíram, segundo o meia, devido a sondagens do exterior. "Eu estou com duas situações para fora do país. O diretor do Atlético-MG me pediu para esperar um pouco, para ver se essas propostas do exterior evoluem", explicou. "Tenho que ver essa situação com o Atlético", acrescentou.
Renan Oliveira conhece bem o executivo de futebol do Náutico. Ele trabalhou com Alexandre Faria tanto no Atlético-MG, quanto no América-MG. "Sempre que trabalhei com ele, deu muito certo. Ele confia muito em mim e me dá muita confiança", afirmou o meio-campista. Para Renan, o fato de Alexandre estar no Timbu pode ser determinante para seu retorno ao Recife. "Se concretizar algo, ele tem um peso muito grande nisso", admitiu.
A ideia de retornar à Veneza Brasileira agrada ao atleta. "Conheço bem Pernambuco, minha família gosta muito da cidade", diz. E vestir a camisa alvirrubra e ser companheiro de time dos amigos Júlio César e Ronaldo Alves também o satisfaz. "Conheço o Náutico, um clube com uma estrutura muito boa. Estádio muito bom de jogar, também. Veria com bons olhos sim", garante.
O jogador, inclusive, demonstra estar a par da realidade alvirrubra. "O projeto que eles estão fazendo para esse ano é bacana. Mantiveram boa parte do elenco. Nunca é bom quando um time muda muito de um ano para o outro. O Náutico manteve uma base boa. E acho que isso vai ser o diferencial para o Náutico", opina. "Vejo que é um clube que vai se organizar bem esse ano. Mudou de diretoria recentemente e está com um projeto que me parece bem interessante", finaliza.
Em 2015, Renan Oliveira jogou pelo Avaí, tendo atuado em 41 partidas pela Série A, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense. No Brasileirão, jogou 23 vezes, sendo titular em 17 ocasiões e marcou um gol.
Diraio de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário