GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

NÁUTICO - A HORA DOS TESTES

Gilmar Dal Pozzo explica que este é o momento para testar as alternativas táticas do Náutico

Dal Pozzo ressalta que este é o momento que ele pode aproveitar para fazer todos os testes necessários

Treinador alvirrubro pretende observar o time no 4-1-4-1 antes da estreia no PE2016


Pré-temporada é o período em que todo treinador tem a oportunidade de fazer suas experimentações. Com tempo para treinar e intensificar padrões de comportamento e tendo jogos-treinos e amistosos para fazer observações e análises, os técnicos aproveitam esta época para testar variações táticas. Repertório que pode ser bastante útil ao longo da temporada. Seja para mudar um jogo sem precisar queimar uma substituição, seja para adaptar seu jogo conforme o adversário ou para surpreender um oponente. É o que Gilmar Dal Pozzo tem feito no Náutico. Com o 4-2-3-1 da Série B consolidado, o técnico começa a procurar rotinas em outro sistema tático: 4-1-4-1. Por isso, faz questão de frisar que ninguém está perdendo espaço nesse momento.
“As mudanças são normais dentro do nosso planejamento, para testar, principalmente, os sistemas de jogo”, explica o treinador alvirrubro. “Todos os jogadores estão tendo uma oportunidade. Cada um tem sua característica. E eu mudando os sistemas dentro de campo.Colocando o Bérgson pelo lado de campo, posicionei Renan por dentro e Eduardinho de uma forma diferente, para ter mais liberdade para chegar na frente. E o Thiago Santana, jogador mais de movimentação. O Daniel eu já conheço, faz mais o pivô”, argumenta.
Dal Pozzo ressalta que este é o momento que ele pode aproveitar para fazer todos os testes necessários. Isso porque, sua intenção é de que na semana que vem possa começar a esboçar o time que vai ser escalado na estreia “ter menos dúvidas”, em suas palavras. Por essa razão, o técnico chama a atenção para o fato de que “ninguém está perdendo espaço”, afinal, segundo ele, “não tem nada definido. estamos a 10 dias da competição e o momento é esse.”
Jogo-treino e amistoso
E para ajudar a dirimir ainda mais as dúvidas, o Náutico atendeu ao pedido do treinador e agendou mais um jogo-treino com a AGAP para esta quarta-feira, mais um teste antes da partida amistosa com o Botafogo-PB. No jogo-treino, vai voltar a utilizar dois times diferentes em cada tempo. Porém, garante que vai alinhar no 4-1-4-1 para fazer com que os atletas ganhem rotinas neste sistema tático, além de poder fazer suas análises.
“Amanhã faço essa observação. E até no sábado, contra o Botafogo. Já que eu tenho a convicção do outro sistema que terminou o ano passado [4-2-3-1], então estou procurando fazer essa variação, porque daqui a pouco vai dar certo e também para surpreender os adversários.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário