GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

NÁUTICO - EVITANDO PROMESSAS

Na véspera de ser empossado presidente, Marcos Freitas evita fazer promessas de contratações

Diretoria do Náutico vai se reunir com o técnico Gilmar Dal Pozzo para tratar sobre os reforços

Novo mandatário alvirrubro promete empenho, mas prefere não criar expectativas


Até o momento, o Náutico anunciou a contratação de cinco reforços para a temporada 2016. Os nomes, entretanto, estiveram longe de agradar a torcida, que ainda espera por nomes mais sonantes, que causem impacto no mercado de transferências. Nesta segunda-feira (4), Marcos Freitas toma posse como novo presidente do Timbu. E o mandatário alvirrubro evita criar expectativas. Diz que prefere trabalhar com afinco, para acertar na composição do elenco que vai ter como primeira obrigação sair do jejum no Estadual.
Sem surpresas para o dia da posse. É o que assegura Marcos Freitas. A nova diretoria alvirrubra não quer alimentar especulações e, assim, preserva o torcedor de eventuais decepções. “Não tenho essa política de causar surpresa e nem ficar criando expectativas. É melhor que a entrega seja melhor do que a encomenda, do que a encomenda não estar a contento”, justifica-se o futuro presidente. “Se amanhã evoluirmos, amanhã faremos a apresentação. Mas, não prometemos nada”, assegura.
Quanto à composição do elenco para a temporada, o dirigente entende que é preciso ter calma e que é necessário ponderar bem todas as possibilidades. Para isso, conta com a participação de Gilmar Dal Pozzo. “Vamos sentar com o treinador a partir de amanhã e terça-feira, para poder conversar melhor sobre as necessidades do elenco, sempre dentro das limitações financeiras do clube”, afirma.
A escassez de recursos do Náutico força a diretoria a ser mais eficaz no mercado. “Até agora anunciamos cinco contratações pontuais e precisas, bem como renovações pontuais. Estamos sendo cuidadosos”, alega. “A ideia não é ter volume. Contratações em excesso geram problemas enormes”, acrescenta. E para evitar equívocos, vão ser feitas “avaliações com calma”, inclusive dos atletas da base do clube. “A gente tem que ver os garotos da base. Analisar quem pode ascender para o elenco principal”, revelando que a Copinha está sob a atenção do departamento de futebol.
Sobre as críticas da torcida aos reforços anunciados até aqui, Marcos Freitas se justifica. “No conjunto dessas contratações vêm atletas que são apostas, para revelações”, pondera. A principal aposta, indubitavelmente, é o atacante Rafael Ratão, cuja contratação foi bastante criticada pelos alvirrubros, devido ao seu histórico. “Ele veio como contrapeso. Vem como uma aposta, para teste e sem nenhum ônus para o clube, exceto sua acomodação.”
Pacote do Corinthians
As contratações do volante Marciel e do meia-atacante Alan Mineiro não foram descartadas. “Agora sim, a gente vai com uma certa legitimidade buscar esses contratos. Fiz uma visita cordial à diretoria do Corinthians. Fomos gentilmente atendidos lá. Mas, não tínhamos legitimidade para encaminhar nada. Agora, vamos poder discutir com mais propriedade.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário