Náutico não renova com revelação do Nordestão Sub-20 e clube deve buscar lateral esquerdo
"Manoel foi um jogador que eu aprovei na Copa do Nordeste Sub-20", afirmou o treinador do Náutico
Dal Pozzo havia aprovado o jogador, que estava cedido pelo Grêmio Araponguense
Na última terça-feira, o Náutico divulgou a relação provisória de seu elenco. Um detalhe chamou a atenção: somente Gastón consta como lateral esquerdo no plantel alvirrubro. A curiosidade se deu pela ausência do nome de Manoel Neto, jovem que figurou na seleção da Copa do Nordeste Sub-20 e com quem o técnico Gilmar Dal Pozzo já havia revelado que iria contar para compor o elenco. O atleta, contudo, retornou ao Grêmio Araponguense, do Paraná. Por isso, a diretoria timbu não descarta a contratação de um atleta para a função.
“Manoel foi um jogador que eu aprovei na Copa do Nordeste Sub-20. O Levi também passou informações muito boas. Eu até gostaria que a diretoria se pronunciasse. Sobre ele e outro atleta. Porque eles não tinham vínculo com o Náutico, foram emprestados para disputar a Copa do Nordeste e a Taça São Paulo”, respondeu Dal Pozzo, ao explicar a ausência de Manoel no elenco timbu para 2016.
Segundo Marcílio Sales, diretor de futebol alvirrubro, o acordo feito entre a antiga gestão do Náutico e o Grêmio Araponguense previa apenas a disputa da Copa do Nordeste Sub-20 e da Copa São Paulo. Por essa razão, Manoel e o atacante Daniel não seguiram no Alvirrubro mesmo com o interesse da atual diretoria. “A gente procurou os jogadores para renovar o contrato, e eles não quiseram”, assegurou.
Diante disso, o Náutico teria apenas Gil Mineiro como uma alternativa - improvisada - para o lugar de Gastón. Porém, a permanência do atleta ainda é uma incógnita. Dal Pozzo, na terça-feira, já deixou claro que “se o Gil sair, tem que ser contratado um lateral esquerdo.” Questionado a respeito, o dirigente timbu, não descartou a vinda de um reforço para a posiçao. “Pode aguardar que, na semana que vem, vamos ter novidades”, prometeu.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário