GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MUTRETAS E FALCATRUAS

Marco Polo Del Nero reassumiu a presidência da CBF temporariamente nesta terça-feira. Assim, o vice Marcus Vicente, que havia assumido interinamente em dezembro, deixa o cargo.

Nos próximos dias, Del Nero vai se licenciar novamente e, agora, vai indicar o Coronel Antonio Carlos Nunes (foto), vice eleito em 16 de dezembro, para o seu lugar 
O pano de fundo para essa troca é: Marco Polo Del Nero sabe que vai ser punido pelo Comitê de Ética da Fifa nos próximos dias e, assim, quis antecipar as decisões que já seriam tomadas.
 Assim, a CBF terá seu quarto presidente em menos de um ano. José Maria Marin deixou o cargo em abril do ano passado, quando terminou seu mandato, e foi substituído por Marco Polo Del Nero. Este, quando soube que estava sendo investigado pela Fifa (leia aqui) e foi formalmente indiciado pelo FBI, licenciou-se e nomeou Marcus Vicente. Um mês depois, voltou ao cargo e agora indicou o Coronel Nunes.
Na avaliação de Delfim de Pádua Peixoto, também vice da CBF e desafeto de Marco Polo Del Nero, Marcus Vicente foi tirado do cargo porque tentou implantar uma "agenda própria", tentou tomar decisões sem consultar Del Nero.
No dia que o Marcus Vicente assumiu, ele disse que queria ter uma conversa comigo. Eu desejei boa sorte a ele, mas disse: "Toma cuidado, porque se você fizer alguma coisa que o Marco Polo Del Nero não goste, ele te dá um pontapé no bumbum". Ele me disse que fez exigências e o Del Nero aceitou. Agora está aí o resultado. A CBF está caindo aos pedaços, tem um grupinho que não quer sair dali de jeito nenhum. E agora ele colocou o coitado do Coronel Nunes lá, que está no mundo da lua. É o Marco Polo Del Nero quem vai continuar puxando as cordas.
 Em vídeo publicado no site da CBF, Marcus Vicente diz:
- Cumpri minha missão como presidente interino da CBF, que ficaria até 5 de janeiro. Vou cuidar agora do meu mandato de deputado federal.
O discurso contradiz - e muito - um artigo publicado pelo dirigente e deputado no jornal Folha de S.Paulo no dia 13 de dezembro. No texto, Marcus Vicente apresenta seus planos para mudar o futebol brasileiro. E usa a primeira pessoa do singular:
- Mergulhei de cabeça no planejamento, nos problemas, nas contas e nos contratos do futebol brasileiro.
O artigo foi publicado em 13 de dezembro. No dia 19, a CBF entrou em recesso e em recesso ficou até 4 de janeiro. No dia 5 de janeiro, Marcus Vicente gravou seu vídeo de despedida.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário