Cavaleiro classificado para o Rio 2016 morre em acidente de carro nos EUA
Andres Rodriguez foi medalhista de prata no Pan de Toronto
Prata no Pan de Toronto, venezuelano Andrés Rodríguez tinha vaga garantida nas Olimpíadas, mas vem a falecer horas depois de tragédia em Wellington, na Flórida
Andrés Rodríguez estava classificado para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, mas não poderá disputar o evento em agosto. O cavaleiro venezuelano de 31 anos morreu nesta segunda-feira após um acidente de carro em Wellington, na Flórida, Estados Unidos. O anúncio foi feito em comunicado na página oficial do atleta no Facebook.
É com a mais profunda tristeza que temos que anunciar que Andrés Rodríguez e sua passageira Sophie Walker (amazona amadora, esposa do cavaleiro Brian Walker) sofreram um trágico acidente de carro na manhã de segunda-feira em Wellington, Flórida. As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. Sophie Walker morreu no acidente e, apesar de todos os esforços, Andrés faleceu poucas horas depois. Estamos sem palavras. Nossas orações e pensamentos vão para a família de Sophie, à esposa e à família de Andrés. Descanse em paz, Chepito - diz o texto.
No ano passado, Rodríguez conquistou a medalha de prata no salto individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O resultado lhe havia garantido a vaga nas Olimpíadas de 2016. Segundo a imprensa venezuelana, o cavaleiro estava se preparando em Wellington para a nova temporada.
O brasileiro Doda Miranda lamentou o ocorrido.
Hoje dei adeus a um grande amigo e uma pessoa que todos tanto amavam. Um trágico acidente de carro... Esse amigo era um campeão de hipismo, mas sobretudo possuía a maior medalha que pode existir, que é ser um medalhista ser humano maravilhoso! Ele se superava a cada dia sendo de maneira incrível uma pessoa melhor! Dono de um gigantesco coração que deixará muita saudade... O que me conforta é a convicção de que ele já está ao lado de Deus. Descanse em paz, irmão querido - escreveu.
GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário