GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A ESTREIA DE BALA

Estreia de Carlinhos Bala é a principal atração da rodada desta quarta-feira do PE2016

Atacante disputou o Estadual de 2015, também pelo América, e está de volta ao clube

Atacante com passagens por Náutico, Sport e Santa acertou sua volta ao América


A quarta rodada do Campeonato Pernambucano (ainda em sua primeira fase, sem a presença dos grandes da capital) chega com a promessa de afunilar para os oito clubes que, divididos em dois grupos, brigam pelas duas vagas para o hexagonal do título. Líderes de seus grupos com cinco pontos cada, Porto e América precisam da vitória para não deixarem escapar a sonhada vaga. Apesar de começar a ganhar contornos de decisão, a rodada tem como maior atração a estreia de um grande personagem do futebol pernambucano: o atacante Carlinhos Bala, de 36 anos, que acertou seu retorno ao América. Ele, inclusive, já foi regularizado e deve estrear hoje, no Ademir Cunha, contra o Vitória, às 20h30.
O técnico do Mequinha, Charles Muniz, comemorou a volta de Bala, que deve ser um dos líderes do jovem elenco. "Ele vai dar um reforço em termos de experiência, e já estava integrado ao grupo desde o começo da preparação, recuperando a condição física e ganhando ritmo", explicou Charles. "O principal problema era o excesso de peso, mas é algo que já está bem melhor. Ele é uma pessoa que chegou para trabalhar com um time quase inteiramente feito de jogadores da base", completou Charles, confirmando que o atacante está relacionado para a partida, embora deva entrar apenas no decorrer dela. Essa será a segunda passagem de Carlinhos Bala pelo América. No ano passado, ele disputou o Estadual e marcou quatro gols.
Nem só de Bala, porém, viverá a rodada. Além de América x Vitória, completam o grupo 2 Serra Talhada e Pesqueira, que se enfrentam no Nildo Pereira. O Serra está empatado com o América, com cinco pontos, mas fica atrás pelo critério de gols pró: enquanto o time esmeraldino tem cinco, os sertanejos marcaram apenas três, um por rodada. Já o Pesqueira é o lanterna, com apenas um ponto.
Pelo grupo 1, a rodada de hoje pode alavancar o Porto rumo à classificação à segunda fase. O Gavião vai ao Sesc Mendonção enfrentar o Belo Jardim, último colocado da chave. Em caso de vitória, vai a oito pontos e se distancia de pelo menos um adversário direto. Isso porque Central e Atlético-PE - terceiro e segundo colocados com quatro e cinco pontos, respectivamente - se enfrentam no Lacerdão. Caso não vença, o time de Araújo se complica na tabela do certame, que vai até o dia 27, data da sexta e última rodada.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário