Delcídio e Esteves podem sair logo da cadeia
O senador Delcídio do Amaral e o ex-banqueiro André Esteves têm chance de sair da cadeia em breve. Os pedidos para que eles deixem a prisão serão julgados em sessão extraordinária no STF (Supremo Tribunal Federal), talvez ainda hoje, revela Mônica Bergamo, na sua coluna desta quinta-feira na Folha de S.Paulo. Ministros da 2ª Turma do STF, que vão analisar o caso, dizem que as prisões já não são mais necessárias: provas foram coletadas, depoimentos foram tomados e até as denúncias contra os dois já foram apresentadas.
A mesma turma decidiu, anteontem, substituir por domiciliar a prisão preventiva do doleiro Adir Assad, condenado na Operação Lava Jato. Quatro ministros (Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Teori Zavascki) votaram a favor da medida. Cármen Lúcia foi o único voto contrário.
Apesar de o placar amplamente favorável a Assad animar advogados, -- diz Mõnica --, não é possível afirmar com certeza que hoje os ministros julguem da mesma forma. "Estamos com o coração na mão", diz Antonio Carlos de Almeida Castro, que representa André Esteves. "Mas achamos que temos chance." Delcídio será representado pelo advogado Maurício Silva Leite.
Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário