Sport tem oferta do futebol português por Everton Felipe e meia não deve ficar no clube
Aos 18 anos, Everton Felipe é cobiçado no mercado e tem poucas chances de seguir na Ilha do Retiro
Prata da casa de 18 anos também tem uma proposta de um clube do Sul do país
O assunto está sendo tratado entre o Sport e o empresário de Everton Felipe, Marineu Barros. O agente tomou conhecimento da oferta portuguesa durante esta semana, quando levou até o rubro-negros uma oferta de um clube do Sul do país. No pacote, a proposta de R$ 1,5 milhão por 30% dos direitos de Everton e mais dois jogadores para disponíveis empréstimo.
Segundo fontes da reportagem, a diretoria rubro-negra estaria analisando as duas possibilidades. Pesaria ainda o fato de os dirigentes do Leão saberem que o próprio Everton Felipe tem a preferência pessoal de seguir atuando no Sul ou Sudeste do Brasil ou mesmo fora do país - embora o mesmo não também não veja com maus olhos a chance de voltar à Ilha do Retiro sob o comando do técnico Falcão, que tem boas referências dele oriundas de colegas do Internacional.
Everton Felipe esteve no Beira-Rio nos últimos dois anos. Foi destaque das divisões de base do clube. O Colorado tinha a preferência para a compra de 50% dos direitos econômicos do meia, mas ofereceu uma lista para que o Sport escolhesse três atletas disponíveis no elenco na tentativa de reduzir o valor de R$ 1,5 milhão referentes ao contrato entre os clubes. Sem acordo, Everton teve que voltar para o Leão.
Sport nega
Procurado, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, afirmou que desconhece as propostas citadas pela reportagem por Everton Felipe. Porém, não descartou negociar o atleta. "Não recebi absolutamente nada. Agora, quanto à possibilidade qualquer jogador do Sport é negociável, mas desde que pague o preço justo pelo atleta. São os casos de Renê, Rithely, Neto Moura e do próprio Everton Felipe", disse.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário