Náutico e Arena Pernambuco trocam acusações via notas oficiais sobre repasse de verbas
Náutico acusa direção da Arena Pernambuco de não repassar verba. Consórcio nega acusação
Timbu alega não ter recebido verbas prevista em contrato. Informação é desmentida pelo consórcio
Nos últimos dias da sua gestão, a atual diretoria executiva do Náutico segue em conflito com a Arena Pernambuco. Nesta sexta-feira, por meio de nota oficial, a direção alvirrubra em que acusa o consórcio que administra o estádio de São Lourenço da Mata de não repassar os valores referentes a novembro e dezembro ou mesmo um saldo de garantia mínima prevista no contrato firmado entre as duas partes. Ainda de acordo com a nota, os supostos atrasos colaboraram para os atrasos salariais dos funcionários. Muitos sem receber desde setembro.
Também por meio de nota oficial, a Arena Pernambuco nega os atrasos, revelando, inclusive, que adiantou, a pedido do Náutico, valores superiories ao que corresponde no contrato. Além disso, garantiu que o saldo restante ainda será pago ainda em dezembro.
Confira, na íntegra, as duas notas:
Náutico
A Diretoria Executiva vem informar que o Consórcio Arena Pernambuco não depositou, até o momento, nada do valor mensal devido os meses de novembro e dezembro, ou ainda o saldo da garantia mínima que está pactuada entre as partes.
Vale ressaltar que a Arena, descumprindo um acordo feito em janeiro de 2014 e quebrando a habitualidade dos repasses mensais, depositou apenas parcialmente os meses de agosto, setembro e outubro, valores retidos junto a Justiça do Trabalho.
Esta Diretoria Executiva, sem alternativa ou expectativa, notificou novamente a Arena.
Tais fatos comprometeram sobremaneira a quitação dos compromissos com empregados e fornecedores.
Por fim, salienta-se que os esforços para receber os valores a que o Clube tem direito continuam e que caberá ao novo conselho deliberativo atuar para a resolução de tais impasses.
Arena Pernambuco
Em relação à nota oficial publicada nesta data pela Diretoria Executiva do Clube Náutico Capibaribe, a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S. A. esclarece que no corrente ano adiantou, a pedido do próprio Clube, valores superiores aos que nos termos contratuais lhe corresponderiam; e que o saldo dos créditos do Clube para o ano de 2015 deverá ser quitado neste mês de dezembro, na forma prevista contratualmente.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário