GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NÁUTICO - DESAFIOS DO MARKETING ALVIRRUBRO

Patrocínios, relação com Arena e campanha de sócios: os desafios do marketing do Náutico

Kleber Medeiros trabalha para superar meta de sete mil sócios do presidente Marcos Freitas

Novo departamento do clube já trabalhando para buscar novos parceiros


Ainda durante a campanha eleitoral, o presidente eleito do Náutico, Marcos Freitas, depositou no seu departamento de marketing a responsabilidade de atrair novas receitas para o clube. Trabalho que já está em curso. De acordo com o novo vice-presidente do departamento, Kleber Medeiros, algumas ações preliminares foram tomadas mesmo antes da eleição. Entre elas, o estreitamento da relação com a Arena Pernambuco, a busca por novos patrocinadores e um novo plano de sócios.
Segundo Medeiros, uma das primeiras medidas foi conversar com o atual diretor de marketing alvirrubro, Fábio Lins, para saber da atual realidade do clube. "Nos foi apresentado um raio-x da situação atual. Nas próximas semanas, estaremos recebendo os contratos vigentes de patrocínios, apoios, permutas, licenciamentos, entre outras coisas", destacou.

Um dos principais desafios do novo departamento de marketing será aumentar o atual quadro de sócios. O Náutico conta atualmente com aproximadamente 3.200 sócios em dia. Durante a campanha, o presidente Marcos Freitas afirmou que pretende elevar esse número para entre seis e sete mil. Número que, a depender de Kleber Medeiros, pode ser ainda maior. 
Antes da eleição, ele, ao lado dos futuros diretores do departamento Joaquim Costa e Mateus Zerbone, visitou o Corinthians e o Palmeiras para tomarem informações das campanhas desenvolvida pelos dois clubes paulistas. O primeiro possui mais de 130 mil associados em dia, enquanto o segundo, 126 mil. 
"Vamos trabalhar para superar a meta do presidente. Mas não quero falar em números. Estamos compilando as informações que colhemos nessas visitas para ver o que se pode ser aplicado por aqui. Temos que dar o tiro certo", destacou Medeiros. "Já estamos trabalhando em cima desse assunto, pois sabemos que o torcedor está ansioso para saber quais as opções que ele terá à sua disposição."
Arena
No que diz respeito a Arena Pernambuco, a aposta é em um bom relacionamento. Isso porque toda a nova equipe de marketing do Náutico trabalhou na Copa das Confederações e do Mundo. Kleber Medeiros foi o gerente-geral do COL no Recife. "Já começamos as conversas preliminares com o pessoal da Arena Pernambuco, aproveitando da boa relação que conseguimos construir por conta da da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Próxima semana deveremos nos reunir, a fim de estreitarmos ainda mais essa relação. O presidente Marcos Freitas está montando uma comissão com esse intuito. E, certamente, o marketing se fará presente", disse.
Patrocinadores
Ainda de acordo com Medeiros, na próxima gestão do Náutico, o departamento comercial atuará atrelado ao de marketing. Com isso, contatos já foram feitos com empresas a fim de patrocinar o alvirrubro em 2016. "Desde antes das eleições, começamos a fazer contatos com alguma empresas e agências, tanto locais, regionais, e, principalmente, nacionais. Trabalhamos arduamente para conseguir, o mais breve possível, informar os parceiros para o próximo ano", encerrou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário