Para seguir sonhando com Libertadores, Sport precisa voltar a vencer fora de casa
Desde que Falcão assumiu o Sport, são quatro jogos como mandante, três vitórias e um empate
Além de vencer em casa, Leão precisará beliscar pontos contra o Cruzeiro e Ponte
O Sport planejou fazer uma Série A em 2015 bem melhor do que 2014. Manteve a base do ano anterior, reforçou a equipe com nomes de peso e se manteve na área de classificação à Libertadores por um bom tempo. No segundo turno começou a apenas dois pontos de voltar à competição internacional. Após passar por altos em baixos no returno, o Leão segue vivo e está a quatro pontos do G4. Porém, para conseguir pensar em voltar à competição que não joga desde 2009, o fantasma dos jogos fora de casa precisará ser superado.
Em 17 jogos, o Sport só venceu uma partida longe de casa. Foi contra o Palmeiras na rodada retrasada, algo que fez em 2014, quando conquistou sua única vitória fora de Pernambuco na Série A. O resultado criou a expectativa que a boa fase seria mantida diante do São Paulo no último sábado, mas a nova derrota fez com que o Leão não possa pensar em outros tropeços longe da Ilha do Retiro caso queira pensar mais alto.
Com duelos contra Cruzeiro e Ponte Preta fora de casa, o Sport terá que quebrar alguns tabus nestas partidas. O Leão não vence a Raposa desde 1978, em Belo Horizonte e contra a Macaca a situação é ainda pior. A equipe rubro-negra nunca venceu em Campinas e a partida da 38ª rodada pode ser crucial para ainda tentar entrar no G4.
Força em casa
Restando cinco jogos para o fim do campeonato, o Sport terá que se valer da boa fase dentro de casa. Desde que Falcão assumiu o time rubro-negro, são quatro jogos como mandante, três vitórias e um empate. O único tropeço foi na Copa Sul-Americana, um fator que motiva ainda mais os leoninos. Além disso, dos três adversários em casa, apenas o Grêmio, visitante do próximo domingo, é quem realmente deve dar trabalho ao Leão, já que os gaúchos ainda buscam garantir a vaga na zona de classificação à Libertadores. O Atlético-PR não aspira mais nada na competição e o Corinthians chegará ao Recife como campeão.
Os tabus a serem quebrados*
37
Anos que não vence o Cruzeiro em Minas Gerais. Última vitória foi no dia 26 de março de 1978
0
Vitórias contra a Ponte Preta em Campinas.
Contra o Cruzeiro
12 jogos
10 derrotas
1 empate
1 vitória
Contra a Ponte Preta
9 jogos
6 derrotas
3 empates
0 vitória
*Todos em campeonatos brasileiros.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário