Passada a conquista do acesso à Série A, Santa Cruz mira vaga na Copa Sul-Americana de 2016
Santa Cruz pode repetir trajetória da Ponte Preta, que ficou com o vice em 2014 e disputou a Sul-Americana
Um segundo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro aumenta as chances do clube coral de estrear em competição internacional. Confira as probabilidades
O exemplo da relevância em ser vice se remete ao ano passado. Segundo time mais bem colocado na Série B de 2014, a Ponte Preta acabou garantindo a última vaga via Campeonato Brasileiro para o torneio continental desta temporada. A CBF, diga-se, tem direito a colocar oito times na Sul-Americana, dos quais dois oriundos da Copa do Nordeste (de 2016) e da Copa Verde (neste caso de 2015, o Cuiabá).
Do quinto ou quarto (a depender se vai haver G4 ou G5) até o lanterna da Primeira Divisão - que, vale ressaltar, não se classifiquem para as oitavas de final da próxima Copa do Brasil - têm chances de se qualificar para a Sula de 2016. O detalhe é que os rebaixados para a Série B vão para o fiml da “fila” e ficam atrás dos quatro promovidos para a A - Botafogo, Vitória, Santa Cruz e América-MG.
Ou seja, a segunda posição nesta Segundona aumentaria a possibilidade do ingresso do Tricolor na Sula, precisando torcer apenas para que os clubes à sua frente na fila avancem na Copa do Brasil, cujo o seu chaveamento será divulgado em breve pela CBF, e tenham participação automaticamente descartada no torneio continental
A “fila” para a Sul-Americana caso as séries A e B terminassem hoje:
*5º - Internacional
6º - Santos
7º - Sport
8º - Cruzeiro
9º - Ponte Preta
10º - Palmeiras
11º - Flamengo
12º - Atlético-PR
13º - Chapecoense
14º - Fluminense
15º - Figueirense
16º - Coritiba
17º - Botafogo
18º - Vitória
19º - Santa Cruz
20º - América-MG
*Caso o Santos seja campeão desta Copa do Brasil e termine no G4 da Série A, quinto colocado do Brasileirão vai para a Libertadores e direto para as oitavas da Copa do Brasil seguinte.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário