GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

NÁUTICO - A REALIDADE ALVIRRUBRA

Realista, treinador alvirrubro admite que acesso do Náutico à Série A ficou muito difícil

"Ficou bem difícil agora%u201D, admitiu o treinador alvirrubro após o empate com o CRB na Arena Pernambuco

Dal Pozzo, entretanto, ainda se apega às chances matemáticas para não desistir


Mais do que meros dois pontos perdidos. O empate por 1 a 1 do Náutico com o CRB na Arena Pernambuco, neste sábado (14), fez com que o Timbu praticamente dissesse adeus às chances de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas a matemática faz com que a esperança alvirrubra respire por aparelhos. Gilmar Dal Pozzo tem plena consciência disso. Sabe que o tropeço deixou tudo mais complicado. Porém, garante que seu time vai honrar a camisa que veste até o fim.

“Primeiro tenho que encontrar forças para eu mesmo me reerguer, para depois motivar esse grupo”, a declaração do técnico timbu, em meio à coletiva de imprensa após o empate com o CRB é sintomático. O tropeço com os alagoanos foi devastador para os ânimos alvirrubros, que agora olham para o G4 da Série B como um fantasia. Um sonho cada vez mais distante.

Enquanto busca forças para conseguir motivar seus próprios atletas, Dal Pozzo reconhece, sob a dureza da realidade e a franqueza de quem se afirma “um realista”, que a situação do Náutico é praticamente irreversível. “Ficou bem difícil agora”, admitiu. 

O treinador, entretanto, garante que empenho não vai faltar. “Temos que honrar a grandeza deste clube. E eu tenho uma gratidão pela oportunidade que o clube está me dando. E nós vamos lutar até o fim”, assegura. “A gente tem que fazer o nosso trabalho”, prossegue. “Temos que fazer um grande jogo com o Bahia no sábado. E, depois, se as coisas acontecerem, a gente vai ter a esperança”, emenda.

Esperança de quem, apesar do realismo, tenta não desistir. Alento que vai buscar até em exemplos pretéritos. “O Avaí, no ano passado, das quatro últimas equipes na última rodada, era o que menos tinha chances de classificação. Subiu com 62 pontos. Que é uma pontuação baixa”, citou. “Então, a gente ainda tem chance. Tem que procurar fazer o nosso trabalho”, encerrou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário