Tudo pelo G-4! Cruzeiro e Sport jogam "decisão" por sonho da Libertadores
No primeiro turno, equipes empataram por 0 a 0, em Recife (Foto: PEU RICARDO - Agência Estado)
Equipes ainda lutam por uma vaga na competição continental, e uma vitória não só deixa uma delas próximo da briga, como também afasta o concorrente direto
Nada está perdido! E o sonho continua! São alguns lemas que Cruzeiro e Sport levam consigo na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores de 2016, as equipes fazem uma espécie de decisão no Mineirão, neste domingo, às 17h (de Brasília), em jogo adiantado da 35ª rodada. Uma vitória não só aproxima uma das equipes da briga, como também afasta um concorrente direto à vaga na competição continental.
Embalado no Campeonato Brasileiro - não perde há 10 rodadas - o Cruzeiro está com 48 pontos, a seis do Santos, na quarta colocação. A equipe quer manter o bom momento para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores e conta com a vontade de Leandro Damião, que voltou a marcar gols com a camisa azul, e quer se manter no time de Mano Menezes.
Vivendo um bom momento, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Sport trata a partida deste domingo como a segunda das decisões que terá nesta reta final de Série A. Depois de vencer o Grêmio no último domingo, os rubro-negros apostam todas as fichas na partida contra os mineiros e sabem que um tropeço pode prejudicar a briga pelo G-4. Como está na sétima colocação, precisa vencer e torcer contra os principais adversários, entre eles o próprio Cruzeiro.
Marielson Alves Silva, da Bahia, apita a partida, com os auxiliares Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). A partida terá transmissão da TV Globo para Pernambuco e para o Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes).
ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Sem Allano, no departamento médico, e Arrascaeta, com a seleção uruguaia, entram no time Marcos Vinícius e Leandro Damião, respectivamente. Alisson voltou a ser relacionado e vira opção para o segundo tempo. O time entra em campo com: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Willian, Leandro Damião e Marcos Vinícius.
Sport: Dois desfalques e dois reforços. O técnico Paulo Roberto Falcão fará quatro mudanças no time do Sport para o jogo deste domingo. O zagueiro Durval e o volante Wendel voltam de contusão, enquanto o lateral-direito Samuel Xavier e o meia Élber não podem jogar. O Sport deve entrar em campo com: Danilo Fernandes; Ferrugem (Oswaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlon e Maikon Leite (Neto Moura ou Régis); André.
Cruzeiro: No departamento médico do Cruzeiro estão os zagueiros Douglas Grolli, Léo e Dedé, o meia Júlio Baptista e os atacantes Allano, Joel e Judivan.
Sport: Samuel Xavier cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Élber não joga por pertencer ao Cruzeiro e estar emprestado ao Leão.
PENDURADOS
Cruzeiro: Arrascaeta, Bruno Rodrigo, Charles, Fábio, Manoel, Pará e Paulo André. Sport: André, Danilo, Marlone, Samuel e Wendel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário