Sem Ananias e Biteco, Náutico busca superação para vencer Macaé seguir sonhando com G4
Marino e Fillipe Soutto são os mais cotados para substituírem Ananias e Biteco, que estarão na torcida
Transformar a dor em superação e a ausência em força. Jogar por um e por todos. Tudo isso em um momento de definição, onde não se é mais permitido tropeçar. Desfalcado do volante João Ananias e do meia Guilherme Biteco, mas ao mesmo tempo motivado pela proximidade do G4, o Náutico continua nesta terça-feira, às 18h (do Recife), contra o Macaé, no estádio Moacyrzão, a sua caminhada para tentar retornar à elite nacional em 2016. A quatro rodadas para o término da Série B, o Timbu pode voltar ao grupo dos quatro melhores, em caso de triunfo (que seria o terceiro seguido fora de casa) aliado a um tropeço do Santa Cruz diante do Oeste, no Arruda, às 20h30.
Pela gravidade da lesão, e importância dentro do time, a ausência mais sentida para a primeira das últimas quatro decisões alvirrubras é a do volante João Ananias. O jogador, de 24 anos, que participou de 30 das 34 partidas do Náutico nesta Série B, vivia o seu melhor momento na carreira, sendo o maior "ladrão de bolas" da competição, com 108 desarmes corretos. Ainda no primeiro tempo do jogo do último sábado, contra o Paraná, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou o menisco do joelho esquerdo. Com isso ficará de fora dos gramados pelo menos nos próximos seis meses. Contusão que doeu em todos.
"João é um atleta de muita qualidade no desarme e no enfrentamento um contra um. Um jogador inteligente e que vinha evoluindo tecnicamente e taticamente. Lamentamos por ele e pela equipe", resumiu o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Já com relação a Biteco, o cenário é mais otimista. O jogador fará nesta terça um exame de imagem para diagnosticar a gravidade da lesão muscular na coxa esquerda e pode até retornar já no próximo sábado, diante do CRB. No entanto, o desfalque pontual foi o bastante para o treinador timbu voltar a se queixar. "São dois jogadores importantes dentro do sistema e quando se mexe na estrutura e sempre complicado. Agora temos que procurar alternativas, tentar mudar o menos possível para continuar com esse padrão de jogo e seguir produzindo um grande futebol."
No entanto, para o duelo contra um desesperado Macaé, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, o treinador deve optar por um esquema mais precavido, com três volantes no meio de campo. Assim, Marino e Fillipe Soutto são os mais cotados para substituírem Ananias e Biteco, que estarão na torcida. Cientes de que entre se superar e se lamentar, todos precisam ficar com a primeira opção.
Adversário
Após duas derrotas seguidas e a entrada na zona de rebaixamento, o Macaé demitiu o técnico Josué Teixeira e já estreia contra os alvirrubros Toninho Andrade, como última aposta para permanecer na Série B. Com relação ao time, o goleiro Marcos Felipe assume a vaga de Rafael, expulso contra o Vitória. Já o atacante Anselmo (ex-Náutico) retorna de suspensão.
Ficha do jogo
Macaé
Rafael, Igor Julião, Ramon, Frauches e Diego; Gedeil, Fernando Neto, Juninho e Murilo; Pipico e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira
Náutico
Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gáston; Marino, Jackson Caucaia, Fellipe Soutto e Hiltinho; Bérgson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). Horário: 18h (do Recife). Àrbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Fabiano Ramires e Leonardo Mendonça (ambos do ES).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário