Santa Cruz sobra contra Oeste, vence por 3 a 1 e segue forte na luta pelo acesso à Série A
Cobrança perfeita de Daniel Costa abriu placar do jogo para o Santa Cruz ainda no primeiro tempo
Com triunfo, equipe coral soma 58 pontos e segue no G4 da Série B do Brasileiro
O Tricolor entrou em campo com uma cara diferente da que iniciou a partida com o Bahia, na rodada passada. Sem os suspensos Vitor e João Paulo. Sem Grafite, vetado de última hora por causa de desgaste, mas com Bruno Moraes o substituindo. Bileu foi para lateral direita e o meio-campo contou com Daniel Costa e Vinícius Reche, estreando como titular. Este setor de criação pouco produziu em quase todo o primeiro tempo. Nervoso, todo o time, aliás, errou em excesso no começo da partida.
Apesar da ansiedade que aflorava nos jogadores, a torcida preferiu jogar junto da equipe. Cresceu quando o árbitro assinalou um infração para Daniel Costa cobrar, aos 22. Ainda que a falta fosse à uma certa distância, as centenas de celulares ligados no Arruda para registrar aquele momento pareciam ser bons prenúncios para o Santa. E foi. Especialista no fundamento, o meia fez um golaço: 1 a 0.
Passados mais 22 minutos, embora não estivesse tão bem no jogo, o Tricolor ampliou a vantagem com Danny Morais.Uma das peças do grupo que mais atuaram na temporada, o zagueiro ainda não havia balançado as redes, mas fez dois só nas duas últimas partidas. Este gol foi um sinal de como tudo está fluindo a favor do Tricolor nesta reta final de Série B.
Segundo tempo
O próprio jogo denotava como a maré estava boa para o Santa. Mesmo sem jogar um grande futebol também no segundo tempo e com um meio-campo pouco produtivo, os corais tinham o jogo sob controle. Não aceleraram na etapa final, porém conseguiuram fazer mais um gol. O terceiro gol saiu apenas depois de uma jogada individual do lateral esquerdo Allan Vieira, que arrancou e cruzou para Luisinho, aos 30. O Oeste ainda diminuiu. O gol e uma confusão protagonizada entre jogadores do Oeste com Lelê foram incapazes de estragar a festa da torcida tricolor.
Ficha do jogo
Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar (Moradei), Vinícius Reche (Bruninho), Daniel Costa (Renatinho), Lelê e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte.
Oeste 1
Leandro Santos; Guilherme, Daniel Gigante, Júnior Lopes e Fernandinho; Betinho, Renan Mota (Rafael Martins) e Mazinho; Patrick Silva, Wagninho e Rodriguinho (Cristiano). Técnico: Renan Freitas.
Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: Daniel Costa (22`do 1T, Santa), Danny Morais (44’ do 1T, Santa) e Luisinho ( 30`do 2T, Luisinho) e Rafael Martins (42`do 2T, Oeste)
Cartões amarelos: Bruno Moraes, Bruninho e Lelê (Santa Cruz); Wagninho, Guilherme, Fernandinho e Daniel Gigante (Oeste)
Cartão vermelho: Daniel Gigante (Oeste)
Público: 26.600
Renda: R$ 322.175,00
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário