Santa Cruz se depara com Fonte Nova cheia e encara Bahia em jogo que pode valer volta ao G4
Contra o Bahia, às 16h30 deste sábado, a equipe coral vai encontrar a Fonte Nova lotada
Time coral tenta driblar mau retrospecto fora de casa diante de um estádio lotado, algo que, como visitante, a equipe ainda não encontrou nesta Série B do Brasileiro
Nas duas vitórias pontuais como visitante nesta Série B - em 16 partidas -, o Santa Cruz teve ao seu lado o “não apoio” da torcida local. As arquibancadas estavam praticamente vazias. Diante de Bragantino, haviam 830 pessoas. Contra o Boa Esporte, menos ainda: 533. Em mais três jogos fora de casa do Santa, o público não chegou a mil pessoas. Nas derrotas para o Macaé, na estreia (290 pessoas), e América-MG (758), no empate contra o Luverdense (543).
Apesar de frequentemente pedir a presença dos torcedores nos jogos no Arruda para ajudarem a minar os adversários, o técnico Marcelo Martelotte julga que o seu time está preparado para enfrentar a pressão das arquibancadas da Fonte Nova. “Sinceramente, eu gosto de jogo com essas características. Percebo que os jogadores, de uma maneira geral, gostam. A gente veio de um jogo, contra o Atlético-GO, com um público pequeno no Serra Dourada e tivemos que tirar motivação de um clima frio”, afirma o treinador.
Capitão e líder do grupo, Tiago Cardoso garantiu que não se intimida com pressão. “Se tem vaia ou se não tem, procuro ficar focado. Como goleiro você está observando, está orientando e não tem muito tempo para ficar preocupado para a torcida.” O camisa 1 acredita até que o Santa pode fazer com que os torcedores se voltem contra o Bahia, que deixou o G4 e vai entrar pressionado para retornar à zona de acesso. “A gente sabe que, no futebol, quando uma equipe não vai bem nos primeiros minutos, a torcida começa a pegar no pé do próprio time. Isso pode ser um fator positivo para a gente.”
Bahia
Douglas Pires, Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e Ávine (Juninho); Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduardo; Roger (Maxi Biancucchi) e Kieza. Técnico: Charles Fabian.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira (Marlon); Wellington Cézar, Bileu (Daniel Costa), João Paulo, Lelê e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 16h30 (horário do Recife)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Os 5 maiores públicos que o Santa Cruz enfrentou na Série B como visitante
Vitória 2 x 1 Santa Cruz (Barradão)
15.739
Sampaio Corrêa 0 x 0 Santa Cruz (Castelão)
13.562
Náutico 2 x 1 Santa Cruz (Arena Pernambuco)
*12.085, sendo 10.427 do Náutico
Paysandu 2 x 1 Santa Cruz (Curuzu)
9.165
CRB 3 x 2 Santa Cruz (Rei Pelé)
8.713
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário