GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

SPORT - REFORÇO FORA DE CAMPO

Após sair da Sul-Americana, Sport contrata psicóloga para motivar elenco

Suzy Fleury conversa com o elenco do Sport  (Foto: Assessoria de Imprensa do Sport )

Especialista em psicologia esportiva, Suzy Fleury se juntou ao grupo que está em POrto Alegre, para o duelo contra o Internacional, marcado para este sábado


A situação do Sport no ano de 2015 não é nada animadora. No primeiro semestre, o Leão fracassou na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Na segunda metade do ano, o cenário não mudou muito. Depois de um bom começo na Série A, o Rubro-negro, que chegou a ficar no G-4, ocupa a 10ª posição e foi eliminado, de forma vexatória, da Copa Sul-Americana. E para tentar reanimar o elenco, o clube contratou nesta a psicóloga do esporte, Suzy Fleury.
Suzy  se integrou nesta sexta-feira ao grupo que está em Porto Alegre e começou a trabalhar conversando com os jogadores. O Sport joga na capital gaúcha neste sábado, contra o Internacional.
De acordo com o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, a ideia de contratar uma psicóloga não veio por conta do rendimento ruim do time. Ele garante que as conversas com a própria Suzy Fleury estão acontecendo há algum tempo.
Nós já vínhamos conversando com a Dra. Suzy desde o primeiro semestre, mesmo em um cenário bem mais favorável. Acreditamos que uma profissional de psicologia é mais uma peça fundamental para a comissão. A nossa ideia é fortalecer a parte emocional do nosso grupo, que já é forte, e que nessa reta final precisa de reforço e atenção maior.
Suzy Fleury tem um currículo extenso na área do futebol, tendo inclusive trabalhado no próprio Sport. Ela fez parte da comissão técnica em 2011, quando a equipe era comandada por Hélio dos Anjos, mas o trabalho não rendeu tanto, já que o Leão perdeu o Campeonato Pernambucano e começou mal a Série B daquele ano. Ela já trabalhou com Paulo Roberto Falcão no Bahia, em 2012, e tem algumas passagens também pela seleção brasileira. 


GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário