Único dentre 40 times das Séries A e B sem vencer fora, Sport mira fim do jejum por sonho do G4
O grande trunfo do Sport para esse "último suspiro" como visitante está no banco de reservas: Falcão
Bom futebol apresentado nas últimas duas rodadas, após a parada de 11 dias no Brasileirão, é o grande trunfo fo time comandado pelo técnico Falcão
O grande trunfo do Sport para esse “último suspiro” como visitante está no banco de reservas. Com a chegada do técnico Falcão, o Leão deixou de lado a postura por vezes conservadora que tinha com Eduardo Baptista. O intervalo de dez dias no Brasileiro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo (entre 4 e 14 deste mês) foi trabalhado à exaustão pelo treinador – que completa nesta quarta-feira um mês à frente do time.
O parâmetro para a confiança, porém, vem ainda de jogos em casa. Após essa pausa, o Leão venceu Avaí e o vice-líder Atlético-MG com propriedade, apresentando um futebol simples, mas de qualidade. Variações táticas, jogadas ensaiadas e, sobretudo, com o ânimo renovado. A três pontos do G4, porém com cinco adversários à sua frente, o Sport sabe que só quebrando o jejum fora de casa poderá sonhar de fato com Libertadores em 2016.
“A gente tem que se impor e manter a confiança que a gente tem dentro de casa para jogar dessa maneira e conquistar a vitória contra o Palmeiras lá”, disse o zagueiro Matheus Ferraz. “Ficar o campeonato inteiro sem vencer fora é complicado, mas a equipe está tranquila, com jogadores experientes e vamos com tranquilidade. Sabemos que será um jogo difícil, mas que podemos ir lá buscar essa vitória e colocar o Sport no G4”, acrescentou o meia Élber.
O Sport enfrentará o Palmeiras, às 20h (horário do Recife), no próximo sábado, no estádio Pacaembu. Na semana seguinte, enfrentará o São Paulo, no Morumbi. Até o fim da Série A, ainda terá Cruzeiro e Ponte Preta como visitante. Para a partida contra o Verdão terá o retorno do volante Rithely, que cumpriu suspensão na última rodada.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário