Prefeitura de Olinda faz reforma administrativa e extingue quatro secretarias
A Prefeitura Municipal de Olinda encaminhou hoje para a Câmara de Vereadores proposta de reforma administrativa para a redução de quatro secretarias e a integração de outros órgãos de governo. Apesar de Olinda possuir um quadro enxuto em toda a sua estrutura atual e grande volume de serviços e obras em andamento, a medida proposta visa minorar os efeitos da crise econômica que se abate sobre os municípios brasileiros em razão da diminuição das receitas.
Abaixo, as alterações propostas pela Prefeitura:
Extinção da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que terá atividades absorvidas pela Secretaria de Educação. A secretaria passará a se chamar Secretaria de Educação, Esportes e Juventude;
Extinção da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, que terá suas funções absorvidas pela Secretaria da Fazenda e da Administração;
Extinção da Secretaria de Governo. O gabinete do prefeito será transformado em Secretaria de Relações Institucionais;
Fusão entre as secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, que passará a ser chamada de Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural.
Além da redução de secretarias, o governo municipal criou condições para a diminuição de mais alguns cargos comissionados. Nas últimas semanas, a prefeitura já atuou na exoneração de 94 cargos comissionados, além da rescisão de contratos temporários. Foram implementadas medidas como cortes de custeio na redução de frota de veículos, energia, telefone, combustível e aluguéis de imóveis.
OLINDA CADA VEZ MAIS AVANÇO, CADA VEZ MAIS VIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário