GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PERNAMBUCANO SÉRIE A 2 - CAMPEONATO PARALISADO

Belo Jardim consegue uma liminar e suspende semifinais da Série A2 do PE

                             Calango não concorda com o TJD-PE, que prevê a perda de 12 pontos para o time

Time não concorda com decisão do Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambucano (TJD-PE) que determina a perda de 12 pontos na segundona de 2015 para o Calango



O setor jurídico da equipe do Belo Jardim conseguiu uma liminar na Justiça Desportiva para paralisar a semifinal da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2015 até que o julgamento da equipe seja finalizado. O Calango foi punido com a perda de 12 pontos e multa no valor de R$ 600, pelo Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambucano (TJD-PE) no dia 15 de outubro. 
Descontente com a decisão do TJD-PE, o Belo Jardim recorreu à instância superior da própria entidade. Com isso, o time será julgado pelo pleno do tribunal na próxima sexta-feira, às 17h30. O motivo do gancho foi que a equipe teria escalado contra o Afogados e o Petrolina cinco jogadores que ultrapassam a data de nascidos até 1993, quando, de acordo com o regulamento estadual, só são permitidos quatro jogadores.
Porém, o diretor de futebol, Jonas Torres, apresentou uma outra linha de pensamento do clube, além de explicar os motivos da equipe pedir a paralisação da segundona.   
- O regulamento diz que o clube só pode colocar em campo quatro atletas acima de 23 anos. Então o Belo Jardim incluiu cinco. Foi alegado que o time colocou jogador irregular, quando na verdade, não houve jogador irregular e sim um descumprimento do regulamento que não caracteriza perda de pontos. O regulamento não pode ser superior ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O time colocou um jogador a mais da idade e infringiu o regulamento no artigo 191 do inciso 3 do CBJD, e não o artigo 214 que fala de irregularidade de jogador, como foi posto. O Belo Jardim não tem jogador irregular. 
O dirigente também falou sobre a punição que o clube recebeu. Segundo ele, a penalidade decretada pelo TJD-PE fere o Código Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual o clube está se apoiando com a defesa.   
- O Código Desportivo não fala em perder pontos, e sim multa ou advertência à equipe infratora. Não aceitamos a primeira decisão e recorremos ao pleno do TJD. E se for preciso, vamos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportivo. Como temos isso em mente, entramos com uma liminar e a Federação Pernambucana de Futebol acatou. Só volta a dar continuidade ao campeonato quando for julgado até a última instância. 
NOTA:
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou que a rodada aconteceria nesta quarta-feira (21), porém, foi suspensa devido ao Belo Jardim ter entrado com recurso no TJD-PE pedindo anulação do julgamento. A FPF informou ainda que está aguardando a decisão do Tribunal para poder marcar a próxima rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário